Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Anthony Pettis revela que presença do irmão o influenciou a descartar Bellator; entenda

Desde que Anthony Pettis anunciou que não lutaria mais no UFC, no fim de 2020, muito se especulou onde o lutador poderia dar sequência em sua carreira. Um dos destinos mais óbvios seria se juntar a seu irmão Sérgio e assinar contrato com o Bellator, grande concorrente do Ultimate. No entanto, essa ideia não passou pela cabeça do americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Pettis explicou que, além de ficar seduzido com o formato de torneio do PFL, atuar na mesma liga que seu irmão não estava nos seus planos. A ideia do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate foi não ofuscar seu irmão mais novo, que está em bom momento no peso-mosca (57 kg). De acordo com o ‘Showtime’, Sergio viveu muito em sua sombra quando eles estavam no UFC.

“Há algumas razões por trás do acordo com o PFL. Meu irmão mais novo está no Bellator e gosto que ele tenha sua própria casa. Eu sinto que ele meio que viveu a minha identidade (no UFC). Ele era o irmão mais novo de Anthony Pettis e ele estava lutando essas lutas difíceis, com caras indo para cima dele. Agora ele está no Bellator e a uma luta de se tornar um campeão mundial. Estou muito feliz onde ele está”, explicou.

Depois de muito tempo, Anthony Pettis, voltou a sua boa fase. ‘Showtime’ se recuperou das duas derrotas seguidas ao vencer Donald Cerrone e Alex Morono em 2020 e o bom momento foi determinante para assinar com o PFL. Além dos valores do novo contrato, o ex-campeão do peso-leve do UFC revelou que foi seduzido pelo formato de torneio e pela possibilidade de liderar a categoria novamente em um período de um ano.

Mais em Notícias