Siga-nos

Notícias

Anthony Pettis revela que formato de torneio do PFL o animou a fechar com a liga

O ano de 2021 vai ser marcado por novos desafios para Anthony Pettis. Após fechar sua passagem no UFC, onde foi campeão do peso-leve (70 kg) de 2013 a 2014, o americano assinou contrato com o PFL. Por ser um grande nome no mundo das lutas, o atleta tinha várias propostas em sua mesa assim que anunciou sua saída do Ultimate, mas revelou qual foi o grande motivo de ter fechado com a liga presidida por Ray Sefo.

O PFL tem um formato diferente em seus eventos. A organização promove um torneio durante o ano, com o campeão recebendo um prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões). E foi exatamente por essa questão que o ‘Showtime’ decidiu fechar com a franquia, destacando a tranquilidade que vai ter neste ano por saber quantas lutas vai fazer e por chegar com um patamar de ser o principal alvo dos atletas da divisão.

“O formato do PFL é o que me levou a fechar esse contrato rápido. Achei a oferta muito justa e garante quatro lutas no ano que vem. Tenho quatro lutas no cronograma para 2021 e é uma temporada. Poder entrar lá e saber quando serão minhas lutas. Na minha carreira no UFC, tive que aguentar muitas lutas de última hora. Eu estava lutando com aviso de quatro semanas, três semanas e cortando um peso louco. Agora, este ano, eu sei quais são as minhas lutas, sei o peso que tenho que estar. Então, um pouco mais de estrutura para mim”, afirmou o americano, antes de completar

“Tenho que começar em uma nova casa (e provar meu valor). Entrar em uma nova organização e ter esse alvo nas minhas costas. Eu sei que esses caras estão me olhando assim. Eu já o vi. Quando anunciei a assinatura, muitos dos lutadores deles ficaram tipo, ‘Estou ansioso para conhecê-lo no octógono.’ Estou animado com uma nova jornada, um caminho totalmente novo para minha carreira e um novo capítulo”, concluiu.

Após viver um momento de instabilidade na carreira depois de perder o cinturão do peso-leve do Ultimate, em 2015, para Rafael Dos Anjos, Anthony Pettis voltou a somar duas vitórias seguidas na carreira. Em 2020, o americano superou Donald Cerrone e Alex Morono, ambos os triunfos por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2007, o ‘Showtime’ possui 24 resultados positivos, sendo 11 por nocaute, e dez reveses.

Mais em Notícias