Notícias

Anthony Pettis celebra acerto com PFL e destaca motivação para ser campeão da liga

Após engatar novamente uma sequência de vitórias no UFC, Anthony Pettis surpreendeu o mundo ao anunciar sua saída da organização ao fim do seu contrato. Entretanto, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate não ficou muito tempo sem emprego. Na última terça-feira (23), o lutador foi anunciado como nova estrela do PFL.

Logo depois de assinar contrato com a nova organização, o ‘Showtime’ não escondeu a motivação de dar um novo rumo para a sua carreira. Em entrevista ao site ‘scmp.com’, o lutador destacou que o formato diferente que o PFL tem em seus eventos, promovendo um GP durante o ano para definir um campeão, que ainda leva para a casa a quantia de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões), foi inclusive mais um atrativo para ele assinar com a franquia.

“Honestamente, eu sabia o que estava procurando. Meu objetivo agora, nesta fase da minha carreira, é ser campeão. Ainda sou jovem neste jogo, voltei motivado e com muita vontade de ser campeão e o negócio que o PFL me ofereceu foi muito justo. E a oportunidade de ser campeão em 12 meses, era exatamente o que eu procurava. Se eu fosse para outra organização, teria que lutar para subir no ranking. Não estou dizendo que não poderia ser feito, mas adoro o formato que eles fazem”, disse.

A chegada de Pettis é a segunda grande contratação de peso do PFL neste ano. Antes do americano, a organização já tinha acertado com Fabricio Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC para integrar seu elenco. Dessa maneira, o ex-UFC se colocou pronto para ser o grande nome da organização e ajudá-la em seu crescimento.

“Assinar um novo contrato, pensando no futuro sem animosidade ou arrependimento pelo passado, mas um novo começo em uma nova organização. Eu vou ser meio a cara do PFL, gosto de pensar que sou um dos maiores nomes do PFL. Eu consigo carregar essa bandeira. Terminei no WEC com o ‘showtime kick’, pulei no UFC, carreguei aquela bandeira do WEC, agora o PFL está meio que contando comigo para fazer isso ficar maior do que já é”, completou.

Anthony Pettis viveu seu grande momento na carreira em 2013, quando derrotou Ben Henderson e conquistou o cinturão dos leves do UFC. Após esse compromisso, o lutador ainda defendeu uma vez sua coroa, ao bateu Gilbert Melendez, mas perdeu o título para Rafael Dos Anjos, em 2015.

Após viver um momento de instabilidade na carreira com esse revés para o brasileiro, o “Showtime’ voltou a somar duas vitórias seguidas na carreira. Em 2020, o americano superou Donald Cerrone e Alex Morono, ambos os triunfos por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2007, o americano possui 24 resultados positivos, sendo 11 por nocaute, e dez reveses.

Além de Anthony Pettis e Fabricio Werdum, o PFL já tinha fechado as contratações de Rory MacDonald e Cezar ‘Mutante’, também dois ex-integrantes do UFC que ainda não tiveram a oportunidade de estrear. Devido à pandemia de coronavírus, a liga não realizou nenhum evento neste ano, mas já prometeu retorno para abril de 2021.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026