Categorias: Notícias

Antes do UFC 234, Adesanya fala em “honra de aposentar” Anderson

Israel Adesanya vai enfrentar Anderson Silva no UFC 234 – Reprodução/Instagram

Melbourne (AUS) será o palco de um verdadeiro duelo de gerações neste sábado (9). O ‘co-main event’ do UFC 234 reúne a lenda Anderson Silva, de 43 anos, e a revelação Israel Adesanya, de 29. Por diversas vezes ‘The Last Stylebender’ declarou que se espelhou no brasileiro para começar a lutar. E, às vésperas do confronto contra ‘Spider’, o peso-médio (84 kg) nigeriano afirmou que seria uma “honra” aposentar seu ídolo do MMA.

Durante a coletiva de imprensa do show, Israel se autointitulou o adversário que Anderson sempre almejou enfrentar. Na opinião do nigeriano, ‘Spider’ não obteve um grande desafio em suas últimas lutas, o que, de acordo com o próprio, mudará neste sábado. Adesanya ainda aproveitou para narrar o momento da primeira encarada feita com seu ídolo nessa sexta-feira.

“Ele está entediado. Ele não tem sido realmente desafiado, perdeu aquela adrenalina de lutar, eu sou o cara que ele esteve procurando. Sou o oponente que ele procurou em toda sua carreira. Estou pronto e ele é o cara que eu queria enfrentar. Seria uma honra aposentá-lo do esporte”, afirmou o peso-médio, antes de comentar a sensação de encarar Anderson.

“Sou o cara que traz o que ele quer. Em suas últimas lutas ele estava entediado. Ele costuma brincar e provocar seus adversários como fez com o (Vitor) Belfort, quando colocou a máscara, provocou o (Chris) Weidman também, mas comigo ele foi frio, assim como eu, tudo tranquilo. Olhei para ele, e ele com olhos de vidro”, completou o nigeriano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

A admiração pelo brasileiro é tamanha que Israel admitiu que, nesse momento, o título não é seu maior objetivo. De acordo com o próprio, enfrentar o atleta em que ele se espelhou para iniciar sua carreira vale mais que o próprio status de campeão do Ultimate.

“Não ligo para o cinturão, porque ele vai chegar em mim de qualquer maneira. Para mim, essa é minha luta pelo título. Essa é uma luta que na minha opinião será lembrada para sempre, e eu busco momentos assim, estou feliz. Não persigo dinheiro, ele me persegue porque eu busco os meus sonhos”, garantiu a sensação do MMA.

Além do combate entre Anderson e Israel, o UFC 234 será palco da disputa do título dos médios. Robert Whittaker defende seu cinturão contra o desafiante Kelvin Gastelum. Os vencedores dos principais combates do show possivelmente se enfrentarão pela soberania da categoria em seguida no Ultimate.

Matérias Recentes

Money Moicano MMA! Brasileiro abre o jogo e revela detalhes da estreia do evento

Em pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 23 de maio, na sede…

21/04/2026

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026