Siga-nos

Notícias

Antes do UFC 234, Adesanya fala em “honra de aposentar” Anderson

Israel Adesanya vai enfrentar Anderson Silva no UFC 234 – Reprodução/Instagram

Melbourne (AUS) será o palco de um verdadeiro duelo de gerações neste sábado (9). O ‘co-main event’ do UFC 234 reúne a lenda Anderson Silva, de 43 anos, e a revelação Israel Adesanya, de 29. Por diversas vezes ‘The Last Stylebender’ declarou que se espelhou no brasileiro para começar a lutar. E, às vésperas do confronto contra ‘Spider’, o peso-médio (84 kg) nigeriano afirmou que seria uma “honra” aposentar seu ídolo do MMA.

Durante a coletiva de imprensa do show, Israel se autointitulou o adversário que Anderson sempre almejou enfrentar. Na opinião do nigeriano, ‘Spider’ não obteve um grande desafio em suas últimas lutas, o que, de acordo com o próprio, mudará neste sábado. Adesanya ainda aproveitou para narrar o momento da primeira encarada feita com seu ídolo nessa sexta-feira.

“Ele está entediado. Ele não tem sido realmente desafiado, perdeu aquela adrenalina de lutar, eu sou o cara que ele esteve procurando. Sou o oponente que ele procurou em toda sua carreira. Estou pronto e ele é o cara que eu queria enfrentar. Seria uma honra aposentá-lo do esporte”, afirmou o peso-médio, antes de comentar a sensação de encarar Anderson.

“Sou o cara que traz o que ele quer. Em suas últimas lutas ele estava entediado. Ele costuma brincar e provocar seus adversários como fez com o (Vitor) Belfort, quando colocou a máscara, provocou o (Chris) Weidman também, mas comigo ele foi frio, assim como eu, tudo tranquilo. Olhei para ele, e ele com olhos de vidro”, completou o nigeriano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

A admiração pelo brasileiro é tamanha que Israel admitiu que, nesse momento, o título não é seu maior objetivo. De acordo com o próprio, enfrentar o atleta em que ele se espelhou para iniciar sua carreira vale mais que o próprio status de campeão do Ultimate.

“Não ligo para o cinturão, porque ele vai chegar em mim de qualquer maneira. Para mim, essa é minha luta pelo título. Essa é uma luta que na minha opinião será lembrada para sempre, e eu busco momentos assim, estou feliz. Não persigo dinheiro, ele me persegue porque eu busco os meus sonhos”, garantiu a sensação do MMA.

Além do combate entre Anderson e Israel, o UFC 234 será palco da disputa do título dos médios. Robert Whittaker defende seu cinturão contra o desafiante Kelvin Gastelum. Os vencedores dos principais combates do show possivelmente se enfrentarão pela soberania da categoria em seguida no Ultimate.

Mais em Notícias