Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

Notícias

Anderson Silva elogia Adesanya e aponta o nigeriano como imbatível no peso-médio

Com a experiência de ter vivido por anos no topo da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Anderson Silva comentou o momento de Israel Adesanya, atual campeão da divisão na companhia e que ainda não sabe o que é derrota nessa classe de peso. De acordo com ‘Spider’, o nigeriano ainda pode reinar por muito tempo no UFC.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Anderson Silva apontou Adesanya como o lutador a ser batido na categoria, mas admitiu que, atualmente, não vê nenhum adversário com potencial para desbancar o campeão. Vale destacar que o brasileiro já mediu forças com o nigeriano, em duelo que aconteceu em 2019 e que teve vitória de ‘Stylebender’, por decisão dos jurados. Na ocasião, o africano ainda não era o dono do título.

“Israel (Adesanya) é o grande campeão. Ele tem muita experiência no kickboxing e não vejo ninguém que possa derrotá-lo ou desafiá-lo em sua categoria. Provavelmente em outras divisões, mas no peso médio acho que não”, disse o brasileiro, antes de revelar a sua aposta que Adesanya vai superar Robert Whittaker, em sua próxima defesa de título, que ainda não tem data e nem local marcado pelo Ultimate.

“É um jogo diferente, mas o Israel está no auge agora. É difícil falar, porque Israel provou a todos o motivo de ser campeão dessa categoria. É muito difícil permanecer nessa divisão lutando em alto nível. Eu sei porque estive lá por dez anos. É muito duro”, finalizou o recordista de defesas de cinturão dos médios do UFC, com dez.

Anderson Silva se despediu do UFC em outubro de 2020. O brasileiro, que atualmente está lutando boxe, deixou o MMA com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019. A última apresentação do nigeriano aconteceu em junho deste ano, quando venceu Marvin Vettori por pontos.

Mais em Notícias