Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Em grande fase no UFC, Vicente Luque recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

Vicente Luque vive um momento mágico profissionalmente. Após emplacar a quarta vitória seguida no UFC e se consolidar no topo dos meio-médios (77 kg), ‘The Silent Assassin’ mudou de patamar na organização e também no jiu-jitsu. Agora, o atleta, conhecido pelo alto nível na trocação e no grappling, pode se orgulhar de dizer que é um faixa-preta da arte suave, já que recebeu tal honraria na última quinta-feira (2), em Brasília.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Vicente divulgou os registros da cerimônia realizada na academia ‘Cerrado MMA’ e agradeceu a equipe e seus mestres por todo suporte. A conquista da faixa-preta de jiu-jitsu serve como uma espécie de presente para ‘The Silent Assassin’ pelos resultados obtidos em suas recentes aparições no octógono. Vale ressaltar que o atleta finalizou Tyron Woodley e Michael Chiesa, em sequência, ao aplicar o ‘D’Arce Choke’ (uma variação do triangulo de mão) em ambos, no primeiro round.

“Hoje, tive essa grande surpresa, recebi a faixa-preta de jiu jitsu e também de luta livre! São muitos anos de treinos e lutas. Fico muito feliz com mais essa conquista! Obrigado aos meus mestres”

Conhecido por ser um lutador empolgante, Vicente Luque, de 28 anos, vive seu melhor momento no MMA. Atualmente, o atleta possui quatro vitórias seguidas e se encontra no quarto lugar no ranking dos meio-médios do UFC. No esporte desde 2009, ‘The Silent Assassin’ ostenta um cartel composto por 21 triunfos, sendo 19 pela via rápida, sete derrotas e um empate. Seus principais sucessos na modalidade foram diante de Belal Muhammad, Michael Chiesa, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias