Siga-nos

Notícias

Anderson Silva aponta dois rivais com quem gostaria de ter feito revanche no UFC

Com mais de 23 anos de carreira no MMA profissional, Anderson Silva já teve vitórias marcantes, mas também foi obrigado a lidar com reveses dolorosos. Agora, próximo de pendurar as luvas oficialmente do esporte, ‘Spider’ revelou dois confrontos que gostaria de ter realizado em uma segunda oportunidade para tentar apagar a derrota.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Anderson Silva admitiu que os duelos contra Michael Bisping e Nick Diaz mexeram com seus sentimentos para pleitear uma nova luta. Contra o inglês, em 2016, ‘Spider’ foi superado em decisão controversa dos jurados e, diante do americano em 2015, apesar de ter vencido por pontos, viu o duelo ficar sem resultado – o brasileiro testou positivo em um exame antidoping por uso de substâncias proibidas.

“Eu nunca pensei sobre revanches na minha carreira. Para mim, quando eu perco, eu perco. Quando eu venço, eu venço e vamos para o próximo”, afirmou o ex-campeão dos médios do Ultimate, antes de completar de raciocínio e justificar suas escolhas.

“Claro que tenho uma luta (revanche) que nunca fiz, contra o Michael Bisping. Essa revanche seria especial, mas é claro que agora nunca vai acontecer. Com o Nick Diaz também, porque a luta foi ‘No Contest’ (luta sem resultado), e a estatística fica na minha carreira: uma luta sem resultado. Mas luta é luta. Tenho que seguir em frente e só tenho um foco agora. Ir para a luta no sábado e fazer meu melhor, para que seja especial para meus fãs, meus pais e para mim”, finalizou o brasileiro.

Pelo main event do UFC Las Vegas 12, que será realizado neste sábado, Anderson Silva encara Uriah Hall, em disputa que tem sido promovida pela organização como a última da carreira do brasileiro. Aos 45 anos, o ‘Spider’ compete no MMA profissional desde 1997 e soma 34 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. O veterano foi campeão peso-médio do Ultimate entre 2006 e 2013.

Mais em Notícias