Siga-nos

Notícias

Amanda Ribas mira se aproximar de ‘title shot’ até fim do ano: “Sou ambiciosa”

Amanda Ribas ocupa atualmente a 15ª posição no ranking peso-palha do UFC – Carlos Antunes

Com três vitórias expressivas em sua ainda curta trajetória no UFC, Amanda Ribas já conseguiu, além de uma vaga no ranking do peso-palha (52 kg), se colocar como uma das apostas para o futuro da divisão. Ambiciosa, a mineira, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, projetou chegar ao topo da categoria e se aproximar de uma chance de lutar pelo cinturão até o fim deste ano ou início de 2021.

No entanto, ciente de que ainda necessita ganhar mais experiência antes de medir forças contra as principais atletas da categoria, Amanda prega cautela nas escolhas da sequência de sua carreira, até mesmo para evitar dar um passo maior do que a perna – como diz a famosa expressão. A jovem promessa demonstrou confiança de que, ao fazer a sua parte, chegará aos seus objetivos no tempo certo.

“Eu sou uma garota ambiciosa, então eu acho que no fim deste ano ou no começo do próximo (vou estar perto de um title shot). Preciso de mais lutas, eu sei disso. Não apenas para o ranking, mas para mim. Eu preciso de mais experiência no UFC, com os fãs, e talvez no final desse ano ou começo do próximo (vou estar concorrendo ao título)”, projetou Amanda, antes de pregar cautela em sua trajetória rumo ao cinturão.

“Eu acho que quando apressamos (as coisas), nós nos colocamos muito adiante. Acredito que precisamos ir aos poucos, para conseguir o que queremos. Às vezes meu pai e meu treinador dizem: ‘Calma, relaxa, treina – tudo acontece no tempo certo'”, concluiu.

Aos 26 anos, Amanda Ribas ostenta um cartel quase perfeito de nove vitórias e apenas uma derrota, sofrida pelas mãos de Polyana Viana – também atleta do Ultimate – em novembro de 2015, no Jungle Fight 83. A mineira, que estreou no UFC em junho de 2019, soma triunfos sobre Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos, respectivamente, no octógono da principal organização de MMA do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias