Siga-nos
exclusivo!

Notícias

‘Cigano’ elege top 5 no UFC e destaca luta contra Cro Cop: “Nunca golpeei tanto”

Junior ‘Cigano’ já foi campeão dos pesos-pesados do Ultimate – Carlos Antunes

No Ultimate desde 2008, Junior ‘Cigano’ é um dos lutadores históricos da organização. O brasileiro, que já foi campeão dos pesos-pesados, em 2011, já travou duelos emblemáticos em cima do octógono. Dessa maneira, questionado pela reportagem da Ag.Fight, em entrevista exclusiva, o catarinense até demorou um pouco para apontar quais foram suas apresentações inesquecíveis, mas elegeu um top 5, com direito a uma menção especial.

Apesar de citar a importância do confronto diante de Cain Velásquez, que lhe deu o título da divisão, além da defesa do cinturão contra Frank Mir, ‘Cigano’ destacou o embate diante Mirko Cro Cop. O duelo aconteceu em setembro de 2009, com vitória do brasileiro, e o mesmo admitiu um nervosismo especial a mais antes de subir no octógono, principalmente pelo nome histórico do rival, ex-campeão do GP do peso-pesado do extinto Pride. Além disso, Cigano confessou que saiu com dores nas mãos em decorrência da sua atuação marcante.

“Minhas lutas inesquecíveis… Assim, não dá para não falar da luta pelo título contra o Velásquez, em 2011. Tem também a defesa contra o Frank Mir, minha estreia no UFC também (contra o Fabricio Werdum) e minha primeira luta contra o (Stipe) Miocic, que foi uma guerra muito dura por cinco rounds. Mas também teve a luta contra o Cro Cop, que foi a minha primeira grande luta assim, contra uma lenda. Me senti muito nervoso e acho que nunca golpeei tanto em um duelo quanto naquela luta. Depois não conseguia nem fechar as mãos”, afirmou o atleta.

Junior ‘Cigano’ possui um cartel de 21 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional. Seu principal momento na carreira aconteceu em 2011, quando derrotou Cain Velásquez e sagrou-se campeão dos pesados do Ultimate. Na organização mais famosa do MMA desde 2008, o brasileiro é o recordista de vitórias por nocaute nos pesos–pesados, com dez triunfos dessa maneira. Ele está empatado com Cain Velásquez e Derrick Lewis neste quesito. Em sua última apresentação, em janeiro deste ano, o lutador do Brasil acabou superado por Curtis Blaydes.

Mais em Notícias