Siga-nos

Notícias

Amanda Nunes coloca cinturão peso-pena em jogo contra Felicia Spencer no UFC 250

Amanda Nunes ostenta os cinturões peso-galo e peso-pena do UFC – Diego Ribas

Amanda Nunes teve seu pedido atendido pelo Ultimate. A brasileira – que, de acordo com rumores recentes, tinha interesse em defender o cinturão peso-pena (66 kg) no próximo evento do Ultimate em São Paulo (SP) – vai colocar seu título em jogo contra a canadense Felicia Spencer no UFC 250, marcado para acontecer na capital paulista, no dia 9 de maio. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site da emissora americana ‘ESPN’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à entidade.

Campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do Ultimate, Amanda fará a primeira defesa de título na categoria até 66 kg. A baiana conquistou o cinturão da divisão ao nocautear a compatriota Cris ‘Cyborg’, então soberana da classe de peso mais pesada do UFC, em dezembro de 2018. Nas duas apresentações subsequentes, ‘A Leoa’, como é conhecida, enfrentou e superou desafiantes ao seu reinado no peso-galo.

Por sua vez, Felicia Spencer, ex-campeã peso-pena do Invicta FC, é tratada pelo Ultimate como uma das esperanças para movimentar a categoria. Após estrear na entidade com vitória por finalização sobre Megan Anderson em maio de 2019, a canadense foi escolhida como a rival de Cris ‘Cyborg’ no que seria o último combate da brasileira no octógono mais famoso do mundo, e acabou sendo superada por pontos. Em sua mais recente apresentação, no dia 29 de fevereiro, ‘Feenom’, como é conhecida, derrotou Zarah Fairn dos Santos por nocaute técnico no UFC Norfolk, e carimbou seu passaporte rumo à disputa de título contra Amanda.

O duelo entre Amanda Nunes e Felicia Spencer servirá como co-main event do UFC 250, que será realizado em São Paulo (SP), no próximo dia 9 de maio. Já a luta principal da noite ficará a cargo de Henry Cejudo e José Aldo, e terá o cinturão peso-galo da entidade em jogo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias