Siga-nos

Notícias

Amanda Nunes cancela luta no UFC 250 e adia retorno ao octógono

Amanda Nunes não tem data para retornar ao octógono do UFC – Diego Ribas

Previamente escalada para defender seu cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC no dia 9 de maio, em São Paulo (SP). Amanda Nunes viu seu nome ser trocado para um duelo que seria realizado na mesma data, mas nos EUA, ainda sem local definido. No entanto, preocupada com a pandemia do coronavírus que se espalhou pelo mundo e com os cuidados com a namorada Nina, que está grávida pela primeira vez, a ‘Leoa’ preferiu adiar seu retorno ao octógono.

Em conversa com o site da rede ‘CBS Sports’, a campeã dos pesos-galos (61 kg) e pesos-penas do UFC afirmou que cancelou seu duelo e que não mais se prepara para competir em breve. De acordo com a atleta, o ideal é esperar que a situação seja normalizada ao redor do mundo antes que sua rotina de treinos retome sua capacidade máxima.

“Na verdade, não vou lutar no dia 9 de maio. Eu vou lutar, mas eu não sei quando ainda. Não acho que agora é o momento certo para lutar. Vamos deixar esse coronavirus passar um pouco, então eu posso, ao menos, ter um camp completo. Nós, talvez, podemos ver algo em junho. Mas vamos ver o que vai acontecer”, declarou, sem rodeios.

Desta forma, o card do UFC 250 sofre sua primeira grande baixa, logo em uma das três disputas de título agendadas. Além de Amanda, que enfrentaria Felicia Spencer, Tony Ferguson encara Justin Gaethje pelo título interino dos leves (70 kg), e Henry Cejudo defende seu posto de campeão dos galos contra Dominick Cruz. Até o momento, não há uma definição do local em que o show será realizado.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias