Siga-nos

Notícias

Ronda Rousey rebate críticas após polêmica declaração sobre lutas falsas na WWE

Ronda Rousey foi a primeira mulher indicada ao Hall da Fama do UFC – Diego Ribas

Conhecida por sua personalidade forte, Ronda Rousey não costuma se intimidar ou mudar sua opinião para agradar aos outros. Por isso, não houve surpresa quando a ex-campeã do UFC rebateu, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), as reclamações de estrelas da WWE (liga de pro wrestling americana) por suas críticas ao telecatch e seus fãs.

Recentemente, Ronda descartou seu retorno em tempo integral à WWE, justificando que não considera válido passar tanto tempo longe da família para, mesmo assim, não agradar aos “fãs ingratos” da modalidade. Além disso, ‘Rowdy’, como é conhecida, ainda brincou com o fato de ter participado das lutas simuladas, característica marcante do pro wrestling. As declarações, como era de se esperar, não caíram bem para algumas estrelas da liga, entre elas, Booker T, membro do Hall da Fama da WWE, que exigiu que a americana se desculpasse.

“Qualquer um que esteja indignado por eu ter chamado pro wrestling de ‘lutas falsas por diversão’ nunca esteve em uma luta de verdade. Enquanto todos vocês estão pisando nas pontas dos pés para não machucar os enormes e frágeis egos de alguns lutadores de pro wrestling, ninguém está pensando sobre todos os lutadores reais que vocês estão insultando quando fingem que o pro wrestling está, de alguma forma, no nível de realismo. Sim, eu entendo, lutar (pro) wrestling 300 dias por ano durante anos é incrivalmente duro no corpo e uma profissão difícil, mas vocês sabem o que iria acontecer se vocês entrassem em 300 lutas REAIS por ano? Vocês estariam mortos”, retrucou Rousey.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do Strikeforce e do UFC, Ronda Rousey foi, durante anos, o principal nome do MMA feminino, o qual foi responsável direta por impulsionar seu crescimento. Após se afastar do esporte, ‘Rowdy’ se aventurou no WWE, onde chegou a conquistar o cinturão feminino da entidade. Além disso, a americana também tem atuado como atriz em filmes e séries norte-americanas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#kayfabekiller

Uma publicação compartilhada por Ronda Rousey (@rondarousey) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias