Siga-nos

Entrevistas

Amanda Lemos celebra escalação para main event do UFC Vegas 64

Com cinco vitórias e apenas uma derrota desde que decidiu descer do peso-galo (61 kg) para o peso-palha (52 kg), Amanda Lemos é uma das lutadoras de melhor retrospecto recente na divisão até 52 kg atualmente. Por isso, a paraense foi escalada para encarar outro nome em ascensão na categoria, a também brasileira Marina Rodriguez. Inicialmente o duelo estava marcado para compor o card do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), no dia 22 de outubro, mas foi adiado e elevado à condição de luta principal da edição ‘Vegas 64’, que acontece neste sábado (5).

Apesar do incômodo natural que uma mudança de data como esta provoca nos atletas, a mudança foi vista como algo positivo por Amanda Lemos. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a lutadora comemorou o fato de seu trabalho estar sendo reconhecido pelo Ultimate, a ponto de ter a confiança da organização para liderar um de seus eventos. A paraense também minimizou o impacto do adiamento na sua preparação para o confronto contra a top 3 do ranking peso-palha.

“Eu fico muito feliz em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido, de colocarem a gente para lutar em um evento principal. Estou muito feliz com a oportunidade. É isso que eu quero, quero estar mostrando meu trabalho, minha evolução. Eu estou super animada para a luta”, afirmou Amanda, antes de negar que a mudança tenha atrapalhado seu camp de preparação.

“Eu estava preparada para lutar em Abu Dhabi, mas duas semanas depois não tem problema nenhum também. (…) Eu estava treinando muito forte, fiz um camp muito forte, e a gente já estava fazendo sparring de cinco rounds. Quando eu recebi a notícia do main event, a gente só aumentou os sparrings um pouco mais, mas eu já estava nesse ritmo”, explicou.

Este será o segundo ‘main event’ de Amanda Lemos desde que estreou no UFC, cinco anos atrás. Em abril deste ano, a ex-campeã do ‘Jungle Fight’ foi derrotada pela compatriota Jéssica ‘Bate-Estaca’ na luta principal do UFC Vegas 52, também promovido no Apex, mesmo palco no qual subirá no octógono neste sábado, para medir forças com Marina Rodriguez.

Mais em Entrevistas