Siga-nos

Notícias

Alexander Gustafsson exalta soberania de Jon Jones nos meio-pesados do UFC

Alexander Gustafsson já enfrentou Jon Jones pelo título em duas oportunidades – Florian Sädler

Jon Jones é um dos atletas mais dominantes da história do Ultimate. Campeão dos meio-pesados (93 kg), o americano teve seu reinado ameaçado em poucas oportunidades. A principal delas, talvez, foi protagonizada por Alexander Gustafsson, em 2013. Na ocasião, o lutador sueco surpreendeu ao travar uma verdadeira batalha acirrada de cinco rounds que culminou com um triunfo de ‘Bones’, por decisão dos juízes.

Portanto, com conhecimento de causa para falar sobre o assunto, Gustafsson analisou o momento que Jon vive atualmente na categoria. Na opinião do sueco, não existe, atualmente, um atleta que possa oferecer um perigo real ao título de Bones entre os meio-pesados. ‘The Mauler’ ressaltou, entretanto, a renovação da divisão até 93 kg, com novos potenciais surgindo.

“Até agora, não sei se há alguém capaz de vencer ele (nos meio-pesados). A categoria está bem interessante agora, com muitos talentos novos emergindo no ranking, e alguns pesos-médios subindo de categoria também. É uma época bem interessante. Então nós, cachorros velhos, precisamos nos preparar mais duro ainda”, opinou Gustafsson, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, antes de comentar sobre a última luta de Jones.

“Acho que o Jones venceu (o ‘Marreta’), mas ele só fez o necessário para vencer como tem feito ultimamente. Mas isso também é um traço de um verdadeiro campeão”, completou o sueco.

Alexander atualmente está em um processo de retorno. Em junho, após ser finalizado em casa por Anthony Smith, o sueco anunciou sua aposentadoria aos 32 anos. No entanto, dias depois, o próprio ‘Mauler’ admitiu que tomou uma decisão precipitada e que retomaria o contato com o UFC. Desde então a companhia não anunciou nenhum compromisso que envolva o meio-pesado.

Mais em Notícias