Siga-nos

Notícias

Mesmo com vitória, empresário de Dhiego Lima tenta alterar resultado do UFC Austrália; entenda

O meio-médio (77 kg) brasileiro teve o braço erguido pela terceira vez seguida – Tyler Misiak

No último sábado (5), Dhiego Lima superou Luke Jumeau e conquistou sua terceira vitória seguida no Ultimate. No entanto, mesmo com o triunfo, Alex Davis, empresário do brasileiro, tentará modificar o resultado da luta. O intuito do representante do meio-médio (77 kg) é fazer com que o parecer dos juízes responsáveis pela disputa mude de uma decisão dividida para uma unânime a favor de seu atleta.

Na visão de Davis, o domínio de Dhiego não deu margem para que um dos juízes pontuasse a luta a favor de Jumeau. E, por isso, o empresário vai em busca de uma alteração oficial no resultado do confronto, realizado em Melbourner (AUS), no UFC 243.

“Mesmo com a vitória do Dhiego, decidimos apelar por essa decisão. Estamos pedindo para que seja revertida de decisão dividida para unânime por questão de princípio. Mesmo estando felizes com a vitória do Dhiego, estamos intrigados para saber como um juiz pontuou a luta a favor do Jumeau. Sem desrespeito ao Jumeau – ele lutou duro. Mas uma decisão dividida não reflete a realidade da luta”, revelou Alex, antes de questionar a escolha destes profissionais.

“Mais uma vez, isso expões uma falha fundamental na estrutura de juízes de MMA. A pergunta permanece: Quem são essas pessoas? Quais são suas credenciais? Como eles chegaram em uma posição tão importante, de julgar lutas que afetam a vida e carreira de atletas que trabalham duro?”, completou o empresário, ao site ‘MMA Junkie’.

Não é a primeira vez que Alex Davis tentará reverter uma decisão de luta no UFC. Recentemente o empresário declarou que também tentou mudar o resultado da última luta de Edson Barboza – a quem ele também assessora. Na ocasião, os juízes decidiram, por decisão dividida, que o brasileiro foi superado por Paul Felder, no segundo confronto entre os dois. A decisão causou polêmica, uma vez que boa parte da mídia especializada enxergou o triunfo de Edson dentro do cage.

Mais em Notícias