Siga-nos

Notícias

Roger Gracie vê Kron com potencial para ser campeão do UFC e diz: “Vai finalizar o Swanson”

Carregar o sobrenome da família mais famosa da história das artes marciais não é uma tarefa fácil para ninguém. Por isso, Kron Gracie chegou ao UFC com a expectativa elevada de ser o único membro deste clã a voltar a atuar pela organização, criada pelo seu tio Rorion. Sem ligar para a pressão, o lutador deu conta do recado e finalizou em sua estreia. Agora, após debute, o peso-pena (66 kg) tem tudo para deslanchar. Pelo menos é o que confia Roger Gracie.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o multicampeão da arte suave e ex-campeão do One Championship, afirmou que o filho de Rickson Gracie já deu prova de todo seu talento após uma bela atuação contra Alex Caceres. Agora, Kron tem pela frente o experiente Cub Swanson, neste sábado (12), no co-main event do UFC Tampa, mas Roger acredita que o faixa-preta vai mostrar toda a superioridade do seu jiu-jitsu contra o americano.

“O Kron estreou muito bem e está criando sua história (no UFC). Tem tudo pra ter uma carreira brilhante (na organização). Ele tem toda a chance de ser campeão do UFC. Acho que vai finalizar o Swanson”, disse Roger, que está aposentado do MMA desde 2017 e que já teve uma passagem pelo Ultimate em 2013.

Kron Gracie estreou no MMA em 2014 e está invicto na carreira, após cinco combates. O faixa-preta de jiu-jitsu, inclusive, conseguiu todos seus triunfos por finalização. A última delas aconteceu em fevereiro deste ano, na estreia do UFC, quando obrigou Alex Caceres a dar os três tapinhas logo no primeiro round.

Mais em Notícias