Siga-nos

Notícias

Alexa Grasso estreia nos pesos-moscas em junho, no UFC Austin

A mexicana enfrentará a sul-coreana Ji Yeon Kim no próximo dia 27 de junho – Diego Ribas

Randa Markos em 2017 e Cláudia Gadelha em 2020. Após não conseguir atingir o peso em duas ocasiões, é a hora da lutadora Alexa Grasso deixar os pesos-palhas (52 kg) e subir para os pesos-moscas (57 kg), categoria em que seu corpo deve se adaptar melhor. O primeiro combate da mexicana na divisão de cima já está marcado para o próximo dia 27 de junho, quando a atleta enfrenta a sul-coreana Ji Yeon Kim no UFC Austin, no Texas (EUA).

A participação da lutadora de 26 anos no UFC Austin foi divulgada nesta sexta-feira. Após sua última falha na pesagem, em janeiro deste ano, Grasso já havia demonstrado o interesse de subir para os moscas e, agora, já tem confirmada a sua primeira oponente. A arte promocional do confronto foi divulgada nesta manhã pelo Instragram oficial do ‘UFC Korea’.

Grasso não bateu o peso pela primeira vez em 2017, no UFC Cidade do México, quando ultrapassou 1,4 kg do limite da categoria dos palhas. Para manter a luta, na qual saiu vitoriosa por decisão dividida dos jurados, a mexicana cedeu 20% de sua bolsa à adversária iraquiana Randa Markos. Já no segundo caso, mais recente, no UFC 246, não houve acordo para que o combate fosse realizado. A atleta ultrapassou quase 2,5 kg da margem de peso e foi impossibilitada de enfrentar a brasileira Cláudia Gadelha em Las Vegas.

A nova peso-mosca estreou no UFC em 2016 contra a americana Heather Jo Clark. Desde então, a mexicana acumula seis lutas na organização, das quais venceu três. Já a adversária sul-coreana iniciou sua carreira no Ultimate em 2017 e tem três vitórias frente a duas derrotas. Em sua última luta, Kim nocauteou Nadia Kassem, em outubro do último ano, no UFC 243.

Veja a publicação abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

불주먹🔥👊 컴백🇰🇷 #UFCAustin @Champyoni vs @Alexa_Grasso

Uma publicação compartilhada por UFC Korea (@ufc_korea) em

Mais em Notícias