Siga-nos

Notícias

Kevin Lee cede 20% da bolsa para ‘Do Bronx’ e interrompe corte de peso, diz site

Kevin Lee vai ceder 20% da bolsa para Charles ‘Do Bronx’ – Rigel Salazar

Kevin Lee foi o verdadeiro protagonista da pesagem oficial do UFC Brasília, que aconteceu nesta sexta-feira (13). O americano, que faz a luta principal do evento, chegou atrasado na cerimônia e, além disso, não bateu o limite da categoria peso-leve (70 kg), ficando 1,1 kg acima do permitido. Porém nada disso vai impedir o duelo que encabeça o show seja realizado.

De acordo com informações do site ‘Combate.com’, único veículo que pôde acompanhar a pesagem oficial do show, o americano entrou em um acordo com a equipe de ‘Do Bronx’ e vai ceder 20% de sua bolsa para o brasileiro. Dessa maneira, o americano não utilizou a hora extra que teria para tentar continuar com o processo de corte de peso.

Essa não é a primeira vez que Lee tem problemas com a balança no UFC. Em 2018, antes de duelo contra o brasileiro Edson Barboza, Lee também não bateu o peso correto. Após esse duelo, fez mais um combate no peso-leve (70 kg) e decidiu subir para os meio-médios (77 kg). No entanto, em sua estreia, acabou derrotado por Rafael Dos Anjos e decidiu voltar para a divisão até 70 kg. Em sua última apresentação, já nos leves, derrotou Gregor Gillespie, em novembro de 2019.

Mais em Notícias