Siga-nos
Divulgação/Glory

Notícias

Alex ‘Poatan’ conquista cinturão linear dos meio-pesados e vira bicampeão do Glory

No último sábado (30), o Glory realizou o primeiro evento de 2021. O local para o retorno foi em Roterdã (HOL), que sediou a edição de número 77 da organização. Os dois irmãos Alex e Aline Pereira apareciam como destaques do show, mas somente o primeiro saiu vencedor e confirmou seu nome na história da liga

Alex ‘Poatan’ chegou para o confronto diante de Artem Vakhitov, detentor do título linear dos meio-pesados, como campeão interino da divisão. Mas após um duelo bastante equilibrado, o brasileiro foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados. Com isso o lutador, que também é o rei da categoria do peso-médio, agora possui dois cinturões absolutos da franquia de maneira simultânea, o primeiro na história da liga.

Mas a noite não foi perfeita para a família Pereira. Aline, que também brigou pelo título do super-galo, acabou derrotada pela atual campeã, Tiffany VanSoest também por pontos, mas de maneira unânime. Ao contrário da luta do irmão, a lutadora acabou caindo no jogo da adversária e não a impôs dificuldades.

O confronto principal do show coroou o dono do cinturão peso-pesado da liga. No embate entre o campeão Rico Verhoeven e Jamal Ben Saddik, o holandês levou a melhor por nocaute técnico no primeiro round. Essa foi a terceira vez que os atletas se enfrentaram e o detentor do título agora tem a soberania total, com três triunfos.

A co-luta principal da noite, ao contrário do duelo principal, não foi nada boa para a torcida holandesa. O campeão linear dos meio-médios Cedric Doumbé encarou o anfitrião Murthel Groenhart, dono do cinturão interino da divisão e tratou de desempatar a trilogia entre eles. No segundo round, o francês acertou uma bomba de direita no rosto do adversário, que caiu sem reação. O árbitro ainda interveio e terminou o duelo.

Mais em Notícias