Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Para se aproximar de disputa de cinturão, Frankie Edgar mira finalizar Sandhagen

Após estrear com o pé direito na categoria peso-galo (61 kg), quando derrotou Pedro Munhoz, Frankie Edgar tem mais um novo desafio pela frente para se manter entre os melhores da divisão e sonhar com uma disputa de título no futuro. No dia 6 de fevereiro, o americano encara Cory Sandhagen, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA).

Em declaração ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da organização destacou o tamanho deste confronto para o andamento da sua carreira na nova categoria. Na quarta colocação do ranking da divisão, Edgar admitiu a torcida para poder chegar mais perto do título em caso de um triunfo.

“Para mim essa poderia ser uma luta para definir o desafiante. Ele é o número dois, estou bem atrás dele. A luta entre Aljamain (Sterling) e Petr Yan acabou de ser agendados, creio que em 6 de março, então é o momento perfeito. Nós lutamos um mês antes desses caras; veja o que acontece com eles e então, esperançosamente, o vencedor da nossa luta enfrenta o da luta deles”, disse o atleta, antes de analisar o confronto.

“Cory é um cara alto, o que é bom. Estou acostumada a lutar com caras maiores, então não vai ser nada novo para mim, mas não posso deixá-lo aumentar o alcance. Eu só tenho que ter uma luta corajosa. Eu tenho que ir lá e finalizar o Cory se eu quiser ter aquela chance pelo título, e é isso que tenho trabalhado em todo esse camp. Tenho mais experiência do que qualquer pessoa neste jogo então eu tenho que usar isso da minha melhor forma e fazer isso acontecer”, concluiu o ex-campeão dos leves.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar, com 38 anos, já foi campeão do peso-leve do Ultimate em 2010, quando bateu BJ Penn. Após três defesas da sua coroa, o lutador perdeu o título para Ben Henderson, em 2012. Um ano depois, o americano desceu de divisão e atuou no peso-pena. Nesta classe de peso, o ‘The Answer’ perdeu três duelos pelo cinturão, duas para José Aldo e uma para Max Holloway.

Mais em Notícias