Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Treinador cita benefícios de trilogia com Conor, mas destaca foco de Poirier no título

Com a vitória por nocaute sobre Conor McGregor, na luta principal do UFC 257, Dustin Poirier se colocou em uma posição vantajosa para lutar pelo cinturão do peso-leve (70 kg) da organização novamente. Mas, além disso, o americano também viu seu nome ser mencionado em uma possível trilogia diante do seu último rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mike Brown, um dos treinadores de Poirier na equipe American Top Team analisou o futuro do seu pupilo no Ultimate. O profissional adiantou fatores benéficos da realização de uma possível trilogia diante de McGregor, mas destacou o objetivo principal do atual número um do ranking da divisão.

“Acho que tudo depende do que Dustin deseja. Obviamente foi grande. Foi o segundo maior pay-per-view de todos os tempos. Certamente esse é um motivo. Eles estão empatados em 1 a 1, então faz sentido em alguns aspectos”, disse, antes de completar.

“Mas, na verdade, o que Dustin está lutando é para ser o campeão mundial. Acho que ele quer ter um tempo, relaxar, curtir sua família e não pensar em nada agora e apenas curtir. Mas eu sei realmente o que ele quer mais do que qualquer outra coisa é ter aquele título de campeão mundial indiscutível em seu nome”, finalizou o treinador.

Vale destacar que o título dos leves ainda está em posse de Khabib Nurmagomedov. Mas após o russo anunciar sua aposentadoria e repetir que não pretende voltar a lutar, Poirier é o grande favorito para estar no duelo que vai decidir o novo campeão da categoria.

Dustin Poirier é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da classe, atrás apenas de Khabib Nurmagomedov.

Mais em Notícias