Siga-nos

Notícias

Ainda suspenso, TJ Dillashaw revela interesse em encarar Floyd Mayweather no boxe

Inclua TJ Dillashaw na crescente lista de lutadores do UFC que gostariam de enfrentar Floyd Mayweather em um ringue de boxe. Com o anúncio de que voltaria à ativa em 2020, o pugilista multicampeão causou alvoroço, ainda mais depois de rumores indicarem que ‘Money’ pretende encarar novamente uma estrela do plantel de atletas do Ultimate.

Aposentado do boxe profissional desde agosto de 2017, quando derrotou Conor McGregor por nocaute técnico, Mayweather, ao que tudo indica, planeja repetir a empreitada e enfrentar novamente um astro do UFC nos ringues. À emissora americana ‘ESPN’, TJ Dillashaw – ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate – declarou que gostaria de ser escalado para se testar na nobre arte contra Floyd.

O americano, que cumpre suspensão de dois anos por testado positivo para a substância proibida EPO (Eritropoetina) em exame antidoping e só estará elegível para voltar a competir em janeiro de 2021, afirmou que teria bastante tempo para se preparar adequadamente para o desafio na nova modalidade.

“Mayweather quer uma estrela do UFC que seja boa na trocação. Eu tenho um ano inteiro para me reinventar e me tornar um boxeador. Eu tenho o ‘quem é quem’ no mundo do boxe. Posso treinar com os Lomachenkos, Terence Crawfords – ele não será capaz de me cansar e finalizar por causa do meu cardio. Acho que essa é uma luta muito intrigante. Adoraria conseguir essa luta com Mayweather, nem tanto pelo dinheiro – apenas pelo fato de provar que nós, lutadores do UFC, temos o que é preciso para entrar no ringue (de boxe)”, declarou TJ Dillashaw, que já foi visto treinando com o campeão mundial de boxe Vasyl Lomachenko.

“Acho que Conor McGregor fez um ótimo trabalho mostrando o que nós podemos fazer, e que nossos movimentos são estranhos e isso é duro para boxeadores lidarem. E eu vi isso no mundo do boxe. Eu vou e treino na (academia) Joel Diaz em Indio (Califórnia). E vou treinar com os Lomachenkos. Eu já vi o camp do Terence Crawford. Eu acho que isso seria uma coisa super intrigante para se envolver, e eu tenho o tempo para fazê-lo”, concluiu.

TJ Dillashaw conquistou o cinturão peso-galo do UFC em duas ocasiões. Na última vez, o americano abdicou do título após ser pego no antidoping. Pela infração, o lutador foi suspenso por dois anos pela USADA (agência americana antidoping).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias