Siga-nos

Notícias

Júnior ‘Cigano’ se oferece para enfrentar Tyson Fury no MMA e no boxe

Mais um atleta do UFC demonstrou interesse em dar as ‘boas vindas’ a Tyson Fury no MMA. O pugilista inglês, multicampeão no boxe, revelou recentemente que considera a possibilidade de se testar no esporte de combate que mistura todas as artes marciais. Ao site ‘MMA Fighting’, Júnior ‘Cigano’ – ex-campeão peso-pesado do Ultimate – se colocou a disposição para encarar ‘The Gypsy King’ tanto no octógono quanto no ringue da nobre arte.

Ainda que até o momento uma possível luta de Fury no MMA esteja no campo das especulações, o pugilista inglês já inclusive fez alguns treinos para aprender técnicas básicas da modalidade com o compatriota Darren Till, atleta do UFC. Empolgado com a ideia de encarar um astro do boxe, arte marcial na qual seu estilo se baseia, ‘Cigano’ sugeriu enfrentar o boxeador em dois combates, um em cada esporte.

“Ambos, eu faria os dois (esportes). Seria perfeito lutar com Tyson Fury no MMA, como ele deseja, e depois, com uma vitória sobre ele, enfrentá-lo no boxe, no seu mundo. Ele viria para o meu mundo e depois eu iria para o mundo dele. Isso seria o auge, um grande momento para os dois esportes”, declarou Júnior ‘Cigano’, antes de completar.

“Eu não acho que ele venha (em tempo integral) para o MMA, mas eu acho que ele lutará uma vez. Seria muito interessante. Eu vejo o UFC indo nessa direção também com a Zuffa Boxing e Dana White sendo um grande fã de boxe. Nós o vimos encontrando com Floyd Mayweather novamente, e isso é extremamente benéfico para todos nós. Seria uma grande oportunidade para mim. Eu sempre sonhei com a chance de enfrentar um grande boxeador. É a minha área, é onde eu me sinto mais confortável”, comentou o brasileiro.

Ao celebrar a iniciativa de Tyson Fury, ‘Cigano’ relembrou que outros expoentes do boxe já foram desafiados por atletas de MMA, que, em geral, acabaram ignorados pelos colegas praticantes da nobre arte. Para o brasileiro, a arrogância demonstrada pelos boxeadores não se justifica, já que, segundo ele, os lutadores de Mixed Martial Arts são mais completos e podem enfrentá-los de igual para igual, até mesmo em sua própria modalidade.

“Eu desafiei (Anthony) Joshua (ex-campeão peso-pesado no boxe) no passado, e (Stipe) Miocic também o fez, e ele (Joshua) fingiu que não ouviu. Eles ficam nesse lugar mais seguro agindo como se fossem melhores que os lutadores de MMA, mas essa não é a verdade. A verdade é que nós somos os lutadores mais completos e podemos dar a eles uma noite dura, mesmo em seu próprio esporte”, desabafou o peso-pesado do UFC.

Ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Tyson Fury segue invicto após 30 combates no boxe profissional. Um confronto contra Júnior ‘Cigano’, no MMA ou na nobre arte, ainda traria um duelo de apelidos, já que o inglês atende pela alcunha de ‘Gypsy King’, que em português significa ‘Rei dos Ciganos’.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias