Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Agora vai? Nikolas Motta tem estreia marcada no UFC para o dia 16 de abril

Após ser contratado pelo Ultimate em 2021, Nikolas Motta vive um drama para conseguir estrear na organização. Depois de ter três duelos cancelados, o brasileiro tem mais um pela frente. No dia 16 de abril, em evento do UFC que deve acontecer em Las Vegas (EUA), o peso-leve (70 kg) vai encarar Drakkar Klose. Os dois atletas já concordaram verbalmente para o embate e só falta a assinatura de contrato. A informação foi confirmada pela Ag. Fight após relato inicial do site ‘MMA Fighting’.

Nikolas Motta, de 28 anos, ganhou uma chance de integrar o UFC após participar do reality ‘Dana White Contender Series’. No programa, o brasileiro superou Joseph Lowry por decisão unânime e agradou o líder da organização. O representante da Nova União teve três adversários adversários alterados para sua estreia na maior liga de MMA do mundo. Foram eles: Damir Hadzovic, Cameron VanCamp e Jim Miller. No MMA, o mineiro disputou 15 lutas, venceu 12, sendo oito por nocaute, e perdeu três vezes.

Por outro lado, Drakkar Klose também viveu a mesma situação do brasileiro e teve três lutas canceladas. O competidor, que não atua desde março de 2020, quando foi derrotado por Beneil Dariush, ficou perto de encarar Jai Herbert, Luis Peña e Jeremy Stephens neste meio tempo, mas não conseguiu subir no octógono. Na modalidade profissional desde 2014, o americano possui 11 vitórias, duas derrotas e um empate.

Mais em Notícias