Siga-nos

Notícias

Adesanya rebate provocação de ‘Borrachinha’ e projeta duelo entre eles no futuro

Israel Adesanya é o atual campeão interino dos pesos-médios (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Após Paulo ‘Borrachinha’ chamar Israel Adesanya de falso campeão do UFC, o nigeriano decidiu rebater. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o detentor do título interino dos pesos-médios (84 kg) deu a entender que considera as críticas do lutador mineiro motivadas por inveja e projetou enfrentá-lo no futuro.

Durante a entrevista, Adesanya provocou ‘Borrachinha’ ao recordar de um problema que o brasileiro recentemente teve com a USADA (agência americana antidoping). E, apesar das ironias em suas declarações, ‘The Last Stylebender’ deixou em aberto a possibilidade de colocar as diferenças com o brasileiro em jogo no octógono, caso o rival mantenha a sequência de vitórias no UFC.

“Falso campeão? Ele tem o cinturão? O que ele queria era também ser um falso campeão (risos). Ele não foi afastado por algo recentemente? Como açaí no estômago ou algo assim? Eu só quero pegá-lo antes que a USADA faça isso. (…) Se ele subir no ranking como ele pensa que irá, então, eventualmente, iremos nos encontrar”, projetou.

No último mês de abril, Paulo foi declarado inelegível para o duelo que teria no dia 27, contra Yoel Romero, por ter tomado um remédio para o estômago sem avisar à agência antidoping. Apesar do imprevisto, ‘Borrachinha’ recentemente publicou em suas redes sociais que projeta enfrentar o cubano, em maio ou junho deste ano.

Assim como Adesanya, ‘Borrachinha’ está invicto como lutador profissional de MMA. Enquanto o nigeriano soma um cartel de 17 vitórias nas artes marciais mistas, o mineiro de Belo Horizonte possui um retrospecto de 12 triunfos – quatro deles no Ultimate.

Mais em Notícias