O confronto entre Anderson Silva e Jake Paul tem atraído a atenção dos fãs de combate. Mas a expectativa para o duelo de boxe não é alta somente entre a legião de torcedores. Entre lutadores profissionais, o embate também é bastante aguardado. Campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya se mostrou entusiasmado para o confronto e declarou sua torcida para o jovem youtuber, de apenas 25 anos.
Em participação no canal de Jake Paul no Youtube, o atleta nigeriano exaltou as credenciais de ‘Spider’, a quem já enfrentou e venceu no Ultimate, em 2019, e admitiu que o confronto promete ser duro para o youtuber. No entanto, a torcida de Adesanya será a favor do jovem, que promete chocar o mundo no próximo sábado (29).
“Serei sincero, ele é uma luta dura, mas disse isso para você após sua luta com Nate Robinson e estava tipo: ‘Cara, você é um filho da p*** maluco’. E mantenho minha opinião, você é maluco. Então, só de você fazer essa luta acontecer é algo que já vai entrar para história. Silva pode ser vencido. Isso é boxe, e não MMA, ele está ficando velho. Não acho que isso faça diferença que todos estão dizendo. Não acredite no hype só porque ele tem 40 e poucos anos. Ele é um ‘quarentão’ diferente. Acho que você consegue vencer, mas não subestime o Silva, ou terá uma noite ruim. Quero ver você sacudir o mundo, é legal ver você lançar suas m*** por todo lugar (risos)”, disse Israel, antes de falar sobre o perigo que o veterano traz para a disputa.
“Você tem que tomar cuidado, cara. Falei para o Logan, se aceitar a luta, leve a sério, porque ele não é piada. Silva é o mestre, ele tem uma mente avançada. Até o jeito que ele fala quanto te encontra. É um cara amigável. Amo o Silva. Ele é legal e humilde, um cara genuíno. Mas quando vem a guerra, ele é selvagem. Ele é das ruas, lembre disso. Esse cara é das ruas, das favelas, ele não está nem aí”, completou.
Anderson Silva e Jake Paul medem forças neste sábado (29), em Glendale, no Arizona (EUA). O duelo seguirá as regras do boxe profissional e será disputa em até oito rounds de duração. No ‘co-main event’ do show, o ex-UFC Uriah Hall encara o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano), Le’veon Bell.