Boxe

Novo normal! Treinador do ‘Spider’ explica lado positivo de luta com youtuber

Nos últimos anos, há uma visível crescente de lutas de boxe protagonizadas por atletas de outras modalidades e, até mesmo, por personalidades de fora do mundo das lutas, como youtubers e influenciadores. A realidade não agrada parte dos fãs mais tradicionais da nobre arte, mas, ao menos na opinião de Luiz Dórea, referência no esporte e treinador de Anderson Silva, o “novo normal” veio para ficar.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Dórea citou outros duelos recentes de boxe bem-sucedidos comercialmente que envolveram personalidades midiáticas para justificar sua opinião. De acordo com o responsável por afiar as mãos de Anderson Silva, o apelo para os confrontos irá ditar, mais do que nunca, os casamentos na modalidade daqui para frente, e não necessariamente somente o mérito esportivo.

“Os garotos, os irmãos, tanto o Logan, quanto o Jake, estão fazendo um belo trabalho. Estão sabendo promover muito bem o evento, é a parte deles. Esse é o novo normal, essa mistura do boxe, com atletas de outras modalidades, youtubers, pessoas seguidas por milhões de seguidores. Acho que ele está fazendo o trabalho bem feito, a carreira como boxeador está crescendo passo a passo. Agora ele deu um passo maior, está arriscando. É a primeira vez que ele vai enfrentar um grande atleta, striker, um especialista na trocação como o Anderson”, destacou, antes de falar do apelo que este tipo de duelo traz para os fãs e imprensa.

“O respeito é bacana, porque ele está enfrentando uma lenda, ele sente que está na frente de uma lenda, que tem que ser respeitada (…) Esse é o novo normal, que chegou para ficar. Foi feito com Floyd Mayweather e Logan, Anderson já fez com Tito Ortiz. Quando a televisão tem interesse, que são os maiores promotores, os patrocinadores e os fãs também, está no caminho certo, esse é o caminho”, completou.

Anderson Silva e Jake Paul medem forças neste sábado (29), no Arizona (EUA), em um duelo de gerações no ringue. Aos 47 anos, o veterano do MMA tenta superar o jovem youtuber de 25 anos, que se mantém invicto em sua breve e recente trajetória na nobre arte. O duelo seguirá as regras do boxe profissional e terá até oito rounds de duração.

Matérias Recentes

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024