Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

ADCC fecha parceria com o UFC Fight Pass e prevê mais de 40 shows transmitidos até 2024

Considerada por muitos como a principal e mais tradicional competição de grappling do mundo, o ADCC fechou uma parceria de dois anos com o UFC. O acordo prevê que o ‘Fight Pass’, serviço de streaming do Ultimate, passará a ser o responsável pela transmissão dos eventos promovidos pela organização focada em luta agarrada, de forma exclusiva, a partir de agora.

O anúncio foi feito durante a transmissão oficial do UFC 283, realizado no último sábado (21), no Rio de Janeiro, e também através das redes sociais do ADCC. A expectativa é que mais de 40 eventos promovidos pela organização especializada no grappling sejam transmitidos pelo ‘Fight Pass’ neste período, incluindo as versões ‘Open’ e ‘Trials’ do torneio, assim como o grande show realizado bianualmente pela entidade, conhecido como ‘Mundial’, programado para acontecer em 2024.

“O ADCC está empolgado para trabalhar com o UFC Fight Pass e mostrar o brilhantismo do grappling para os fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Esse acordo inclui nosso evento principal, o ADCC 2024, em setembro de 2024 em Las Vegas – um evento que os assinantes do UFC Fight Pass não irão querer perder”, disse Mo Jassim, dirigente máximo do ADCC, em comunicado à imprensa, de acordo com a transcrição do site ‘BloodyElbow’.

Desde 2017, a transmissão dos eventos do ADCC ficava a cargo da plataforma de streaming norte-americana ‘FloSports’. Agora parte da grade de programação do ‘UFC Fight Pass’, o ADCC se junta a outros shows especializados em jiu-jitsu e na luta agarrada sem quimono, como o ‘Polaris’, o ‘Fury Pro Grappling’ e o ‘Invitational’. Vale lembrar que o serviço de streaming do Ultimate, já consolidado no resto do mundo, está disponível no Brasil desde o início deste ano, após o encerramento da parceria de transmissão entre a companhia e o Grupo Globo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias