Siga-nos

Notícias

À espera do UFC, Irene Aldana destaca que está pronta para enfrentar Amanda Nunes

Irene Aldana acabou a invencibilidade da carreira de Ketlen Vieira – Rigel Salazar/ PXImages

No último sábado (14), Irene Aldana comprovou porque já era apontada como uma das candidatas a disputar o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate. A mexicana acabou com a invencibilidade da brasileira Ketlen Vieira com um nocaute no primeiro round, em duelo realizado no UFC 245, em Las Vegas (EUA). Com esse belo triunfo, a atleta agora aparece entre as favoritas ao posto de desafiante ao título que pertence a Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, logo após anotar o resultado positivo, Irene fez questão de afirmar que não forçaria uma barra com a organização para pedir logo um embate pelo cinturão. Entretanto, a atleta sabe que essa vitória, contra uma rival que era a número dois do ranking, poderia credenciá-la a lutar pelo título.

“Não peço lutas e espero que o UFC me faça uma proposta. Acho que estou pronta (para lutar pelo cinturão). Só preciso descansar um pouco, porque estive muito ativa este ano. Definitivamente, vou voltar o mais rápido possível para a minha academia e treinar duro, porque sei que estão chegando adversárias difíceis”, disse.

Com quatro lutas em 2019, com três vitórias e apenas uma derrota, Aldana destacou que esse combate contra Ketlen foi o mais importante. De acordo com a mexicana, os compromissos anteriores ajudaram em sua preparação para encarar uma adversária que ainda não sabia o que era derrota na carreira. Além disso, não poupou elogios a brasileira.

“Ela estava invicta e era a próxima na fila do cinturão, então ela representou um grande desafio para mim. Eu sei que entrei nessa luta sem nada a perder (e) muito a ganhar. Mas havia muito risco, porque ela é muito forte. Trabalhamos muito o ano todo. Cada combate que lutei este ano me ajudou a conquistar essa vitória. Ela é incrível e uma ótima lutadora. Eu sempre respeito meus oponentes. Ela é uma ótima pessoa e mostrou seu respeito por mim durante toda a semana da luta, e isso foi incrível”, completou.

Com oito pelejas no UFC, Aldana tem cinco triunfos e três reveses. Até esse resultado positivo sobre Ketlen, Aldana estava na décima colocação no ranking dos galos. Porém, com essa vitória, deve chegar ao top 5 da listagem.

Mais em Notícias