Em menos de um mês, Sean O’Malley terá pela frente a luta mais importante de sua carreira, ao enfrentar Petr Yan. Mas, ao menos de acordo com as casas de apostas, o prospecto americano não terá vida fácil contra o russo. Franco azarão para o combate, ‘Sugar’ questionou o favoritismo do seu adversário e afirmou que vai quebrar a banca no UFC 280.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, do Youtube, o peso-galo (61 kg) opinou que o senso comum é apostar no favoritismo de Petr Yan, ex-campeão da categoria. No entanto, ainda de acordo com Sean, os lutadores de elite do ramo possuem uma visão diferente e sabem que o confronto será mais equiparado do que se espera.
“Se você perguntar para pessoas inteligentes, para os melhores lutadores do mundo: ‘Qual sua opinião?’. Eles vão dizer: ‘Meu Deus, não sei. É difícil prever’. Mas se perguntar aos (fãs) casuais ele dirão: ‘Oh, o Petr vai amassar ele, ele é azarão na proporção de 3 para 1’. Estou surpreso (em ser azarão) mas de certa forma entendo, pela perspectiva de outras pessoas. Mas acredito que sou melhor que o Petr Yan, acredito que vou até lá e darei uma surra nele, então, sim, estou surpreso”, admitiu O’Malley.
Ao menos do ponto de vista do ranking, o favoritismo do russo pode se justificar. Afinal de contas, Petr Yan é o primeiro colocado da lista, enquanto ‘Sugar’ desponta como o 12º da categoria até 61 kg. Apesar da posição de ‘franco atirador’ para o confronto, o americano se prende às suas credenciais, recentemente elogiadas por Khabib Nurmagomedov.
“Como disse, quando os lutadores de alto nível falam sobre mim contra o Petr, ele veem que eu sou um filha da p*** legítimo. Não sou apenas extravagante com as m*** que faço. Tenho habilidades legítimas. Então é bem legal ouvir isso (elogios) de alguém como o Khabib, que é um dos melhores de todos os tempos”, opinou.
Petr Yan e Sean O’Malley se enfrentam no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi. O duelo, que reforça o card principal do UFC 280, pode garantir ao vencedor uma chance de disputar o cinturão do peso-galo em seguida, atualmente em posse de Aljamain Sterling.