Siga-nos
Diego Ribas

MMA

Rafael Dos Anjos retorna aos meio-médios e encara Barberena em dezembro

Aos 37 anos, Rafael Dos Anjos tomou uma importante decisão para sua carreira no Ultimate. O brasileiro optou por retornar para a divisão dos meio-médios (77 kg) e já conta com adversário definido para sua volta ao octógono. No dia 3 de dezembro, no UFC Orlando, ‘RDA’ mede forças com Bryan Barberena. As informações foram dadas em primeira mão pelo ‘Canal Encarada’ e pelo ‘Combate’ e confirmadas pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) da companhia, Dos Anjos também já teve uma passagem significativa na divisão até 77 kg. Nos meio-médios, o lutador carioca chegou a disputar o cinturão após enfileirar três vitórias consecutivas em 2017. No entanto, na luta pelo título o brasileiro foi superado por Colby Covington via decisão unânime.

Após o revés para o falastrão americano, ‘RDA’ venceu apenas um de seus quatro compromissos seguintes na categoria e resolveu descer novamente para os pesos-leves, onde já havia se sagrado campeão no passado. Em seu retorno com 70 kg, o veterano venceu duas seguidas, mas teve seu ímpeto contido em sua última aparição, ao ser superado por Rafael Fiziev, em julho desta temporada.

Agora, em sua segunda passagem no UFC com 77 kg, Rafael terá pela frente um rival embalado por boa fase. Apesar de não figurar no ranking da divisão, Bryan Barberena vem de três vitórias consecutivas dentro do Ultimate – a última delas por nocaute contra o veterano Robbie Lawler.

Mais em MMA