MMA

Presidente do ONE ataca plantel de atletas do UFC e crava: “Temos o que há de melhor”

No mundo dos esportes, algumas opiniões se tornam verdades absolutas. Uma delas diz respeito ao UFC ser o maior evento de MMA do planeta, principalmente por contar em seu plantel com os melhores lutadores da modalidade. Porém, há quem acredite que este assunto deveria ser tema de debate, como é o caso de Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship.

Em conversa com a imprensa após o ONE Fight Night 14, na sexta-feira (29), Chatri Sityodtong questionou a noção de que o talento seja mais abundante no UFC do que nas outras organizações de MMA pelo mundo, como a que comanda. Para justificar sua análise, o dirigente citou o fato do elenco de lutadores sob contrato com o ONE Championship ser repleto de atletas campeões mundiais em suas modalidades de origem, o que não necessariamente é replicado na liga presidida por Dana White.

“É isso que nos torna diferentes. Se você olhar para o nosso plantel, eu acho que o UFC tem cerca de 700 atletas, e nós também. Por aí. Mas se você olhar o número de títulos mundiais que nossos atletas ganharam antes de se juntarem ao ONE, é tipo metade da organização. Você vai para um UFC ou um Bellator, são talvez 20 ou 30, no máximo. É por isso que você vê muito jiu-jitsu malfeito e baixo nível na trocação nessas organizações, enquanto que no ONE você vê o que há de melhor no planeta em cada uma de suas disciplinas e, claro, no MMA também. Eu acho que, sem exagero, nós temos a experiência mais empolgante para os fãs no mundo inteiro”, declarou Chatri, de acordo com a transcrição do site ‘South China Morning Post’.

ONE Championship

Como Chatri Sityodtong afirmou, o ONE realmente conta com diversos lutadores que possuem títulos mundiais em suas modalidades de origem, como o brasileiro Marcus Almeida, o ‘Buchecha’, multicampeão no jiu-jitsu, que atualmente compete no MMA. Porém, outro fator que ajuda a explicar este fenômeno é o fato da organização asiática promover também lutas de grappling, kickboxing e muay thai, e não apenas focar nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025