MMA

Presidente do ONE ataca plantel de atletas do UFC e crava: “Temos o que há de melhor”

No mundo dos esportes, algumas opiniões se tornam verdades absolutas. Uma delas diz respeito ao UFC ser o maior evento de MMA do planeta, principalmente por contar em seu plantel com os melhores lutadores da modalidade. Porém, há quem acredite que este assunto deveria ser tema de debate, como é o caso de Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship.

Em conversa com a imprensa após o ONE Fight Night 14, na sexta-feira (29), Chatri Sityodtong questionou a noção de que o talento seja mais abundante no UFC do que nas outras organizações de MMA pelo mundo, como a que comanda. Para justificar sua análise, o dirigente citou o fato do elenco de lutadores sob contrato com o ONE Championship ser repleto de atletas campeões mundiais em suas modalidades de origem, o que não necessariamente é replicado na liga presidida por Dana White.

“É isso que nos torna diferentes. Se você olhar para o nosso plantel, eu acho que o UFC tem cerca de 700 atletas, e nós também. Por aí. Mas se você olhar o número de títulos mundiais que nossos atletas ganharam antes de se juntarem ao ONE, é tipo metade da organização. Você vai para um UFC ou um Bellator, são talvez 20 ou 30, no máximo. É por isso que você vê muito jiu-jitsu malfeito e baixo nível na trocação nessas organizações, enquanto que no ONE você vê o que há de melhor no planeta em cada uma de suas disciplinas e, claro, no MMA também. Eu acho que, sem exagero, nós temos a experiência mais empolgante para os fãs no mundo inteiro”, declarou Chatri, de acordo com a transcrição do site ‘South China Morning Post’.

ONE Championship

Como Chatri Sityodtong afirmou, o ONE realmente conta com diversos lutadores que possuem títulos mundiais em suas modalidades de origem, como o brasileiro Marcus Almeida, o ‘Buchecha’, multicampeão no jiu-jitsu, que atualmente compete no MMA. Porém, outro fator que ajuda a explicar este fenômeno é o fato da organização asiática promover também lutas de grappling, kickboxing e muay thai, e não apenas focar nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025