UFC

Renato Moicano desafia Hooker para luta no UFC: “Vou finalizar no 1º round”

Sem lutar desde novembro, quando finalizou Brad Riddell no primeiro round, em Nova York (EUA), Renato Carneiro se mostra disposto a recuperar o tempo perdido longe do octógono. E, para voltar a atuar no UFC depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, o brasileiro, visando crescimento no ranking do peso-leve (70 kg), trata Dan Hooker como seu alvo preferencial.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Moicano’ tornou público seu interesse em lutar contra o neozelandês e o desafiou. Inclusive, o brasileiro se mostra tão confiante, que até prevê o resultado do possível combate: nova finalização no primeiro round. Curiosamente, Hooker é parceiro de treino do último lutador derrotado por Renato. 

E a aposta do atleta é válida, visto que ele é faixa-preta de jiu-jitsu, com dez de suas 17 vitórias no MMA sendo por finalização, enquanto ‘The Hangman’ é especialista em trocação. Portanto, como se encontra na 13ª posição no ranking do peso-leve do UFC e Hooker é o nono colocado na tabela de classificação da categoria, ‘Moicano’ aponta que a possível luta faz sentido.

Hooker não tem luta e eu adoraria finalizá-lo no primeiro round, porque tenho o melhor jiu-jitsu da categoria no momento. Tenho dez finalizações via mata-leão. Garanto que se ele aceitar lutar comigo, vou finalizar no primeiro round. Não sei o que está acontecendo. Acho que Hooker quer lutar contra Poirier, mas isso não vai acontecer. Poirier não precisa lutar contra ele, porque já venceu e está em outro nível de legado. Meu problema na divisão agora é Hooker. Quero lutar com ele. Se ele não quiser, posso lutar com Turner”, declarou o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024