Siga-nos
georges st-pierre
Diego Ribas

MMA

‘GSP’ elege Anderson Silva e Khabib como rivais que gostaria de ter lutado

Georges St-Pierre é sinônimo de unanimidade no meio do MMA. Campeão entre os meio-médios (77 kg) e pesos-médios (84 kg) do Ultimate, o canadense se consolidou como uma lenda do esporte. No entanto, mesmo com a trajetória estrelada, o ex-lutador ressalta que alguns adversários de alto calibre poderiam ter carimbado presença em seu cartel como profissional.

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, ‘GSP’ elegeu dois rivais de peso que poderiam ter acrescentado ainda mais ao seu legado na modalidade: Anderson Silva e Khabib Nurmagomevdov. 

“Sempre quis ser reconhecido como o melhor e ser o melhor. Tem duas lutas que nunca se concretizaram, mas que poderiam ter sido feitas. A primeira é contra o Anderson Silva e a outra é contra o Khabib. Por certos motivos (essas lutas) não aconteceram”, admitiu, antes de falar sobre a possibilidade de enfrentá-los atualmente, depois de ter pendurado as luvas.

“As lutas são casadas por causa dos fãs, por causa dos lutadores e também do promotor – mas o timing também é crucial.. Com o Anderson Silva e o Khabib, foi uma questão de timing. Se fizéssemos essa luta atualmente, não seria a mesma coisa, porque perdemos essa janela”, completou o veterano. 

Georges St-Pierre se aposentou em definitivo do MMA em 2017, quando venceu Michael Bisping para conquistar o cinturão até 84 kg do Ultimate. Ao longo de sua trajetória como profissional, o canadense soma 26 vitórias e apenas duas derrotas

Mais em MMA