Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Gordon Ryan minimiza chance de lutar MMA: “Ganho mais que campeões do UFC”

A dominância de Gordon Ryan no mundo do grappling na atualidade é tão grande que os fãs dos esportes de combate mais fanáticos se perguntam como seria uma eventual migração do astro do jiu-jitsu para o MMA. A aventura, porém, não parece ser uma realidade válida neste momento para o multicampeão da luta agarrada. ‘The King’, como é conhecido, minimizou as chances de trocar os tatames pelos octógonos por já ser bem-sucedido financeiramente.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o atleta americano foi além e destacou, inclusive, que recebe melhores pagamentos competindo grappling do que grande parte dos atuais campeões do Ultimate – liga mais famosa de MMA do planeta. Com o conselho de um de seus principais treinadores em mente, Gordon pretende seguir carregando a bandeira do jiu-jitsu nos próximos anos.

“Nosso treinador nunca esteve errado sobre nada. Sim, John Danaher. Ele já me disse coisas que, seja três, cinco ou sete anos depois, sempre acabavam acontecendo, lhe dando razão. E ele é tipo: ‘Absolutamente não, não vá para o MMA, você já faz muito dinheiro fazendo isso, já é considerado o ‘GOAT’. Jiu-jitsu está prestes a se tornar popular, e todos vão ser melhor pagos. Jiu-jitsu se tornará um esporte de verdade, e você será a cara deste processo. Se migrar para o MMA agora, isso pode ser perdido’. (…) Sempre quis lutar MMA, mas estou numa posição tão boa agora que sinto que é meu papel empurrar o jiu-jitsu para cima. Estou em uma fase que não preciso sair, faço mais dinheiro que a maioria dos campeões do UFC. Então não há razão para que eu seja socado na cabeça todos os dias”, opinou Ryan.

Em setembro deste ano, Gordon Ryan fez história e quebrou recordes na edição de 2022 do ADCC – torneio mais tradicional de ‘submission’ do planeta. Recentemente, na última semana, o americano voltou a entrar em ação, desta vez no ‘UFC Fight Pass Invitational’, onde enfrentou e venceu o ex-companheiro de treinos, Nick Rodriguez, em duelo acirrado.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA