Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Presidente do Bare Knuckle FC admite chance de Paige VanZant não lutar mais

Contratada pelo Bare Knuckle FC com a perspectiva de ser a grande estrela da companhia, logo após deixar o UFC, Paige VanZant não correspondeu às expectativas dentro do ringue. Com duas derrotas em seus únicos compromissos pela entidade, ambas em 2021, a americana não tem previsão de retorno aos ringues e, de acordo com o presidente da liga de boxe sem luvas, David Feldman, pode, de fato, nunca mais atuar sob a bandeira do ‘BKFC’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, David Feldman afirmou que ainda gostaria de contar com os serviços da atleta americana para uma possível luta no futuro, mas reconheceu que o sucesso de VanZant em outras empreitadas profissionais paralelas à carreira de lutadora podem influenciar na decisão de ’12 Gauge’ sobre retornar às competições.

Vale lembrar que, quando ainda estava no UFC, a própria atleta revelou que sua principal fonte de renda vinha das publicidades feitas por ela em suas redes sociais, onde coleciona milhões de seguidores. Recentemente, VanZant também passou a faturar cifras polpudas com a venda de conteúdo sensual exclusivo pela plataforma ‘OnlyFans’, para a qual tem se dedicado nos últimos meses.

“Nós estávamos conversando sobre colocá-la no KnuckleMania (em fevereiro), e nós vamos conversar novamente com o empresário dela novamente na próxima semana. Vamos ver o que acontece. Adoraria tê-la de volta se ela quiser retornar e lutar e se testar mais uma vez. Ela está fazendo outras coisas e está indo muito bem nelas, ganhando muito dinheiro. Então, eu não sei. Se ela quiser voltar, ela é bem-vinda, mas nós não sabemos com certeza se ela vai voltar. Ela tem um lugar para ela aqui. Veremos em breve”, comentou Feldman.

Apesar de admitir que existe a possibilidade de ‘PVZ’ nunca mais pisar no ringue do Bare Knuckle, o presidente da liga mantém uma ponta de esperança e pondera que, pelo espírito competidor da lutadora, é difícil imaginar que a ex-atleta do UFC deixe a companhia sem buscar ao menos vencer sua primeira luta no boxe sem luvas.

“Certamente existe uma chance (de VanZant nunca lutar pelo BKFC novamente). Ela está indo muito bem, ela tem sido muito bem-sucedida no outro caminho que ela seguiu. Financeiramente, ela está muito bem. Então, existe uma chance? Sim, existe uma chance (dela nunca mais lutar). (Mas) Eu não acho que Paige, com sua natureza competitiva, quer ir embora assim, então eu espero vê-la de volta. Mas você nunca sabe”, concluiu o dirigente.

Competindo profissionalmente nos esportes de combate desde 2012, Paige VanZant ganhou fama no mundo das lutas através de sua passagem pelo UFC, onde construiu boa parte de sua carreira. Na entidade, a americana venceu cinco lutas e perdeu quatro, a última delas para a brasileira Amanda Ribas, em julho de 2020, sua despedida da organização presidida por Dana White.

Depois de sair do Ultimate, ‘PVZ’ assinou com o Bare Knuckle FC, visando se aventurar no boxe sem luvas. Na liga, VanZant foi superada por Britain Hart e Rachael Ostovich, ambas derrotas por pontos, em 2021. A lutadora chegou a ter um novo compromisso marcado pela entidade presidida por David Feldman para agosto deste ano, mas o duelo contra Charisa Sigala foi adiado para outubro e posteriormente cancelado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias