Categorias: MMA

Ex-UFC minimiza currículos de Kayla Harrison e Larissa Pacheco: “Nada comparado ao meu”

Dois meses depois de encerrar sua trajetória no UFC de forma melancólica, sofrendo duas derrotas consecutivas e algumas lutas canceladas por problemas para bater o peso, Aspen Ladd estreou com o pé direito no PFL. Na noite de sexta-feira (25), a americana venceu Julia Budd na decisão dividida dos juízes e espantou a má fase. Já de olho no futuro na nova casa, a lutadora, que agora compete no peso-pena (66 kg), analisa possíveis rivais e se mostra confiante.

Especificamente, a americana, ao que tudo indica, está confortável com a possibilidade de encarar duas das principais estrelas da companhia, as pesos-leves (70 kg) Kayla Harrison e Larissa Pacheco, que também atuaram no evento de sexta-feira, em Nova York (EUA), pela final do torneio da divisão, em duelo que terminou com vitória da brasileira. Apesar de reconhecer o talento e a evolução, especialmente da nova campeã do PFL, de ambas, Ladd não parece impressionada com o currículo das potenciais adversárias.

“Eu acho que Larissa progrediu incrivelmente. Ela se saiu muito bem com sua trocação. Eu acho que Kayla tem sido a rainha por um longo tempo, mas se você olhar para qualquer um dos currículos delas, é absolutamente nada comparado às pessoas que eu lutei. Então, você tem diferentes níveis de experiência com diferentes níveis de oponentes”, afirmou a ex-lutadora do UFC na entrevista coletiva pós-show, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Em sua carreira profissional, iniciada em 2015, Aspen Ladd competiu no Invicta FC e no UFC, antes de assinar com o PFL em outubro deste ano. As vitórias mais expressivas da americana nas duas organizações anteriores foram contra Lina Lansberg, Tonya Evinger, Sijara Eubanks e Yana Kunitskaya. A lutadora possui três derrotas no cartel, todas no Ultimate, para Germaine de Randamie, Norma Dumont e Raquel Pennington.

Para efeito de comparação, Kayla Harrison sofreu sua primeira derrota no MMA na última sexta-feira, pelas mãos de Larissa Pacheco. Até então, a judoca bicampeã olímpica somava 15 vitórias, sendo as mais importantes contra a própria Larissa, Mariana Morais, Cindy Dandois, Genah Fabian e Marina Mokhnatkina.

Larissa Pacheco, por sua vez, venceu na carreira nomes como: Irene Aldana, Karol Rosa, Sarah Kaufman, Genah Fabian e Kayla Harrison. A brasileira só foi derrotada por três pessoas: a própria Kayla (2 vezes), Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Germaine de Randamie.

Matérias Recentes

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta…

16/01/2026

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026