Siga-nos
Aos 36 anos, o dominante campeão pode pendurar as luvas - Dan Wainer/PxImages

MMA

Demetrious Johnson planeja consultar Khabib e St-Pierre sobre aposentadoria do MMA

Antes mesmo de protagonizar a trilogia com Adriano Moraes na última sexta-feira (5), no ONE Championship, Demetrious Johnson já flertava com a possibilidade de pendurar as luvas. Após o duelo, do qual saiu vitorioso e manteve seu cinturão do peso-mosca, o ex-campeão do UFC desconversou sobre o assunto na entrevista ainda no cage. Durante a coletiva de imprensa após o evento, porém, ‘The Mighty Mouse’ revelou que planeja consultar grandes nomes do MMA que já se aposentaram antes de tomar oficialmente uma decisão.

Durante a conversa com os membros da imprensa, Demetrious citou profissionais de renome que, assim como ele, também brilharam no UFC e se aposentaram: Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre. Além da ‘consulta’ aos nomes indicados, o americano destaca que também vai refletir para definir se dar prosseguimento à carreira ainda faz sentido depois de tantas conquistas.

“Conversando com meus colegas, com o Urijah Faber. Vou entrar em contato com o Georges St-Pierre, entrarei em contato com o Khabib Nurmagomedov. Vou conversar com esses caras e perguntar: ‘Por que vocês pararam?’. Esses caras poderiam ter continuado lutando, e chega um momento – tenho 36 anos, será que devo continuar fazendo isso e dando a outros atletas a oportunidade de me vencer e adicionar isso ao seus legados? Tenho muitas coisas para refletir”, afirmou Johnson, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Trilogia favorável

Na última sexta-feira, no Colorado (EUA), Demetrious derrotou Adriano Moraes por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão peso-moscas (61 kg) da organização asiática. De quebra, o veterano ainda desempatou o retrospecto com o rival. Antes do mais recente confronto, cada competidor havia obtido um triunfo via nocaute contra o outro – todos em disputas de título no ONE.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA