Siga-nos
Aos 36 anos, o dominante campeão pode pendurar as luvas - Dan Wainer/PxImages

Notícias

Demetrious Johnson revela que trilogia com brasileiro pode marcar sua despedida do MMA

A carreira de um dos lutadores de MMA mais talentosos de todos os tempos pode estar próxima do fim. Ex-campeão do UFC e atual detentor do cinturão dos pesos-moscas (61 kg) do ONE Championship, Demetrious Johnson admitiu que seu próximo combate pode marcar sua despedida do esporte. ‘Mighty Mouse’, como é conhecido, volta à ação no dia 5 de maio, em trilogia contra o brasileiro Adriano Moraes – no primeiro evento da companhia sediado em solo americano.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Demetrious destacou que a decisão não é baseada em uma possível percepção de queda de rendimento próprio, como acontece com alguns lutadores, e sim por sentir que o momento certo para pendurar as luvas pode estar próximo. Após travar a terceira luta contra Adriano Moraes e desempatar o retrospecto com o brasileiro, o veterano prometeu repensar sua continuidade nas artes marciais mistas.

“É definitivamente possível (que seja minha última luta). Tenho 36 anos, me sento com minha esposa, filhos e amigos próximos, que não vivem de MMA, não treinam, que têm empregos normais, às vezes me pego pensando: ‘O quanto mais tenho que fazer? O quanto eu quero fazer?’ Sinto que chega um momento em que tenho que me forçar (a aposentar). Dependo do corpo e atleticismo para pagar as contas. É hora de buscar novas formas de renda para me sustentar. Vou lá, lutar e, vencendo, perdendo ou empatando, vou tirar férias com minha família, colocar o pé na areia e pensar se quero continuar lutando ou se vou focar em outra coisa”, revelou ‘DJ’.

GOAT?

Quando o assunto é indicar o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA, as opiniões podem divergir. No entanto, Demetrious Johnson sempre desponta como um dos nomes mais citados pelos fãs da modalidade. Com passagem histórica pelo UFC, ‘Mighty Mouse’ detém o recorde de maior números de defesa de cinturão na liga presidida por Dana White – com 11 ao todo na divisão até 57 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias