Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Chandler questiona ‘hype’ de Makhachev: “Não lutou com ninguém”

Islam Makhachev é um dos atletas mais temidos do mundo entre os pesos-leves (70 kg) no momento. No entanto, o ‘hype’ que circunda o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov não condiz com seu cartel como profissional. Ao menos é isso que afirma Michael Chandler, top 5 da divisão do UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano destacou que Islam, apesar da sequência de dez vitórias, ainda não enfrentou nenhum adversário que estivesse na elite da categoria. ‘Iron’, como é conhecido, admitiu que o russo possui suas virtudes dentro do octógono, mas afirmou que todo burburinho gerado por suas performances pode ser exagerado.

“Nada contra o Islam, vocês dizem que ele é ótimo, que ele é imbatível certas vezes, mas ele não lutou com ninguém. Essa é a verdade. Ele derrotou o número 14 (do ranking) e depois venceu o Dan Hooker, que estava numa sequência de três ou quatro derrotas seguidas. As pessoas podem me dizer: ‘Ora, uma de suas vitórias foi contra o Dan Hooker, porque está falando isso?’. Mas lutei com o Dan Hooker numa época diferente. Ele tinha acabado de travar uma guerra de 25 minutos com o Dustin Poirier, que era o segundo melhor peso-leve do planeta na época. Não estou dizendo que (Islam) não é bom. Só não podemos afirmar que ele é tão bom assim ainda. É um elogio prematuro”, opinou Michael.

Makhachev terá a oportunidade de provar que é digno do ‘hype’ em breve. Afinal de contas, o russo enfrenta o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ pelo cinturão vago dos pesos-leves no UFC 280, agendado para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Mais em MMA