MMA

Campeã do ONE anuncia aposentadoria do MMA após revelar tentativa de suicídio

Na última sexta-feira (29), o ONE Championship sediou, em Singapura, um card recheado de grandes confrontos. Porém, o ápice da noite não foi nenhum desfecho dos combates previstos para o evento, e sim um surpreendente anúncio de aposentadoria. Com apenas 27 anos, Angela Lee, então campeã peso-átomo (52 kg), entrou no cage para revelar que sua carreira chegou ao fim. A notícia veio apenas dez dias após a atleta do Havaí revelar que tentou se suicidar em 2017, no que até então era considerado apenas um acidente de carro comum.

Com seu cinturão em mãos, Angela se posicionou no centro do cage e, emocionada, deixou o objeto de desejo de todo atleta no chão (veja abaixo ou clique aqui). Posteriormente, ‘Unstoppable’, como é conhecida, concedeu uma breve entrevista e agradeceu a todos os fãs pelo apoio durante sua carreira. Após pendurar as luvas, a agora ex-campeã do ONE foi homenageada pela liga asiática através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Estou aqui hoje para oficialmente anunciar minha aposentadoria. Foram oito anos incríveis. Gostaria de agradecer aos fãs, ao ONE, ao Chatri, minha equipe e a todos. Houve tantas batalhas dentro e fora do cage. A última que queria dizer é isso. Lutadores e todos que estão assistindo agora. A maior batalha que vamos enfrentar não será com um oponente na nossa frente. A maior batalha será travada com nós mesmos. Todos nós passamos por percalços, mas lutamos. A cada dia, somos vitoriosos quando escolhemos nos erguer em frente à adversidade. Então muito obrigado, pessoal. Amo vocês, obrigado”, declarou Lee.

Drama familiar

O drama com a saúde mental de Angela vai além do seu próprio. No fim de 2022, a recém-aposentada viu sua irmã mais jovem, Victoria Lee, falecer. Na época, a causa da morte não foi revelada. Mas através de seu mais recente desabafo, Lee informou que a caçula da família veio a óbito justamente após cometer suicídio. 

Com o intuito de ajudar pessoas na mesma posição e superar o trauma, ‘Unstoppable’, como é conhecida, criou uma organização sem fins lucrativos chamada ‘Fightstory’ na tentativa de criar uma rede de apoio para indivíduos que estejam travando batalhas mentais e cogitem atentar contra a própria vida. Agora, com sua aposentadoria, a ex-campeã poderá se dedicar em tempo integral à entidade.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025