Siga-nos

Notícias

Lutador brasileiro é alvo de publicação racista após vitória no UFC 251; entenda

Raulian derrotou Zhumagulov por pontos no UFC 251 – Natassia del Fischer/PxImages

Atleta do UFC, Raulian Paiva sofreu um caso de racismo nas redes sociais. O peso-mosca (57 kg), que no último sábado (11) derrotou Zhalgas Zhumagulov, por decisão dos jurados, repostou nas redes sociais uma montagem publicada por um perfil do Cazaquistão ligado ao MMA (clique aqui ou veja abaixo) em que ele era comparado com um animal.

A polêmica começou porque o lutador do Cazaquistão não se conformou com o resultado do combate a favor do brasileiro. Na sequência, diversos perfis ligados ao atleta cazaque começaram a atacar Raulian nas redes sociais de forma cada vez mais ofensiva. Atento à essa situação, o competidor tratou de ironizar a postura dos ‘haters’.

“Continuo recebendo mimos do Cazaquistão. Pensa que vou ficar p***? O que vem de baixo não me atinge não, ganhamos a luta e ponto final”, escreveu o brasileiro.

Revelado pelo ‘Contender Series Brasil’, realizado em Las Vegas (EUA), Raulian Paiva perdeu suas duas primeiras lutas no UFC. Porém, o brasileiro voltou a mostrar grande talento dentro do octógono e retomou a boa fase ao anotar dois triunfos consecutivos na organização e alcançar o 12º posto do ranking dos moscas.

Mais em Notícias