Siga-nos

Notícias

Irritado com Deiveson Figueiredo, Benavidez dispara: “Quero fazê-lo calar a boca”

Joseph Benavidez não economizou em seu discurso antes da luta – Natassia del Fischer

Pode-se dizer que Joseph Benavidez não possui os melhores sentimentos em relação a Deiveson Figueiredo, seu adversário na disputa pelo cinturão vago do peso-mosca (57 kg), que acontece na luta principal do terceiro evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, neste sábado (18). O americano deixou claro que se incomodou com a postura do brasileiro, que, em sua visão, celebrou de forma excessiva e sem arrependimentos a vitória no primeiro encontro entre eles, realizado em fevereiro deste ano, ainda que tivesse falhado na balança – fato que impediu que o paraense fosse coroado como campeão – e, na opinião do veterano, se aproveitado de uma cabeçada ilegal para garantir o triunfo.

Durante o media day do evento, Benavidez admitiu que passou a sentir um desejo de machucar o brasileiro de verdade, um sentimento que o lutador revelou não ter aparecido com frequência em sua carreira. De acordo com o americano, os únicos rivais que causaram tal repulsa foram Miguel Torres, ainda na época em que competia no extinto evento ‘WEC’, e Henry Cejudo. Tendo ou não relação com a situação descrita pelo veterano, ele venceu ambos com propriedade, o que pode ser um bom sinal para o combate diante de Deiveson.

“Realmente me incomoda (a postura do Deiveson). Apenas o fato de que ele é meio que o vilão para todo mundo, eu acho. Eu não gosto dele. Isso é raro para mim. Não é pessoal porque eu não o conheço realmente, pessoalmente e tal. Mas eu definitivamente não gosto dele. Isso faz você querer ir lá e machucar alguém pior, porque quando você luta, você vence, você o machuca por ter ganho uma luta de MMA. É uma dessas coisas onde eu quero nocautear esse cara. Quero fazê-lo calar a boca. Eu apenas não gosto dele e isso raramente acontece na minha carreira”, declarou Benavidez, antes de revelar outros rivais que despertaram o mesmo sentimento.

“As únicas pessoas que eu não gostava e senti como se eu quisesse fazer isso, de um jeito similar que eu posso comparar foram Miguel Torres, na época de WEC, acabei com ele, e depois Henry Cejudo, o venci também. Aquela foi a última derrota dele. Foi uma grande luta também. É um bom retrospecto por esse sentimento. Não é uma loucura de emoções. Apenas parece como se você realmente tivesse lutando com um cara que você não gosta”, concluiu.

Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo disputam o cinturão dos moscas neste sábado, no terceiro evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No primeiro encontro, o brasileiro venceu o americano por nocaute técnico no segundo assalto, mas acabou sem a cinta por não ter atingido o limite de peso estabelecido pela categoria em lutas de título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias