Siga-nos

Notícias

Pandemia! Dana White admite não ter “plano B” para Contender Series; entenda

Dana White é o presidente do UFC há quase 20 anos – Natássia del Fischer

Após presenciarem um novo crescimento no número de casos de COVID-19, alguns territórios norte-americanos estudam voltar atrás no afrouxamento das medidas preventivas contra a pandemia e retomar as rígidas regras de fechamento de serviços não essenciais e isolamento social. Com todo o calendário de eventos do mês de agosto agendado para acontecer em Las Vegas (EUA), que é uma das cidades que podem entrar em ‘lockdown’ novamente, o UFC poderia ter seus planos alterados mais uma vez pela crise mundial de saúde.

Ao todo, a entidade tem cinco edições previstas para terem como sede as instalações do UFC Apex em agosto, além do especulado retorno do programa ‘Contender Series’, onde novos talentos lutam por um contrato com a principal organização de MMA do mundo, que também aconteceria na cidade de Las Vegas. Em entrevista coletiva em Abu Dhabi (EAU), onde acompanha os shows da ‘Ilha da Luta’, Dana White – presidente do Ultimate – indicou que possui uma alternativa em território norte-americano para realizar os eventos da companhia, caso a sede original seja vetada, mas admitiu que não existe atualmente um ‘plano B’ para a gravação dos episódios do ‘Contender Series’.

“Não, eu não tenho um plano B para isso (Contender Series). Isso vai ser difícil também. Não está fechado, isso não é uma garantia, mas uma das coisas que eu estou trabalhando no momento é que nós faríamos o Contender Series por cinco semanas seguidas, depois teríamos outras coisas que eu estou planejando no momento, e após teríamos outras cinco semanas do Contender Series. Então, isso seria difícil de executar. Nós literalmente temos que ficar em um lugar por cinco semanas para executar isso. No final das constas, vocês sabem que nós fazemos as coisas, nós fazemos acontecer, então, nós vamos descobrir um jeito”, revelou Dana White, antes de responder se a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, seria uma opção para o ‘Contender Series’.

“Se eu tiver que ficar em um lugar por cinco semanas e promover lutas por cinco semanas, Abu Dhabi seria um ótimo lugar para fazer isso. Mas, como eu disse, é uma viagem longa. Eu ainda não sei a resposta para isso ainda, mas nós vamos encontrar uma solução”, prometeu.

A ilha da Luta foi estruturada para receber duelos que não podem ser realizados nos EUA. Como diversas fronteiras internacionais estão fechadas, ou reduzidas, atletas que moram no Brasil, Rússia e Europa, por exemplo, tiverem suas apresentações deslocadas para Abu Dhabi.

Mais em Notícias