Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Eventos internacionais

Veterano do esporte é finalizado na inauguração de show de MMA sem luvas de Masvidal

Se engana quem pensa que Jorge Masvidal é apenas um lutador do UFC. Após se tornar uma estrela do esporte, o meio-médio (77 kg) se aventurou como homem de negócios e criou sua própria organização de MMA sem luvas. A primeira edição do ‘Gamebred Fighting Championship’ aconteceu na última sexta-feira (18), no Mississipi (EUA), e, no ‘main event’, o veterano Charles Bennett, conhecido como ‘Krazy Horse’, foi finalizado por Jason Knight no primeiro round.

Apesar de rápida, a luta entre Bennett e Knight foi emocionante. Mesmo com a idade avançada para praticar esportes de combate (41 anos), ‘Krazy Horse’ atacou e chegou a atordoar o adversário, bem mais novo. Inclusive, o veterano causou um corte no oponente. Em desvantagem na trocação, Knight apelou para o grappling e, uma vez que pegou as costas do rival, o finalizou via mata-leão. A curiosidade é que essa foi a 12ª derrota seguida de Bennett e a de número 42 em sua carreira.

Após a vitória na primeira edição do ‘Gamebred Fighting Championship’, Knight, ex-UFC, mostrou interesse em voltar a integrar as principais organização de MMA. O mesmo pedido foi feito por Brok Weaver, que nocauteou Cliff Wright no segundo round. Empolgado, o atleta, que também atuou no octógono, brincou ao informar que, caso Dana White não se apresse, Masvidal será seu chefe de forma permanente.

De acordo com Jorge Masvidal, a proposta do ‘Gamebred Fighting Championship’, sua organização de MMA sem luvas, é tornar o esporte mais atrativo e empolgante para os fãs. Vale lembrar que, antes de alcançar a fama no UFC, o veterano foi revelado, justamente, em lutas de rua em sua juventude.

Confira abaixo os resultados da primeira edição do ‘Gamebred Fighting Championship’:

Jason Knight finalizou Charles Bennett no primeiro round;
Brok Weaver nocauteou Cliff Wright no segundo round;
Joel Bauman nocauteou Brandon Johnson no primeiro round;
Wesley Golden finalizou Javanis Ross no segundo round;
Joshua Weems venceu Isaac Ruelas por decisão dividida;
Danielle Wynn finalizou Monica Medina no primeiro round;
Mahmoud Sebie nocauteou Eric Thompson no primeiro round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais