Na próxima semana, o Karate Combat retorna para a sua 39ª edição, com sede em Miami (EUA). E, no card agendado para o dia 20 de maio, o ‘Esquadrão Brasileiro’ desponta com destaque, com seis representantes do país em ação: Luiz Rocha, Bruno Souza, Ana Luiza Ferreira, Nathalia Dinis, Antônio Arroyo e Adam Ramos.
Dois duelos, inclusive, são 100% verde-amarelo e colocam atletas tupiniquins em rota de colisão. Na luta principal do show, o atual campeão Luiz Rocha tenta defender o cinturão dos pesos-leves (68 kg) contra Bruno Souza. Entre as mulheres, a estreante Nathalia encara a experiente Ana Luiza na categoria dos moscas (55 kg).
“Já estava treinando em 100% porque sabia que a oportunidade apareceria a qualquer hora. Estou confiante que vou dar o meu melhor”, disse Nathalia, através de comunicado enviado à imprensa.
Estreante ex-UFC
Além de Nathalia Dinis, outro competidor faz sua estreia no Karate Combat no card do dia 20 de maio: Antônio Arroyo. Com passagem pelo UFC entre 2019 e 2021, o atleta do Pará tenta repetir o sucesso desempenhado no MMA. Em seu debute, Arroyo enfrenta o americano Cody Jerabek, em duelo válido pela divisão dos pesos-pesados (93 kg).
“Lutar no Karate Combat vai renovar minha jornada profissional, com novas regras e desafios. Adaptei algumas partes do meu treinamento para isso. Quero estrear no pit com nocaute e bônus da noite, nada menos que isso”, destacou Arroyo.
Por fim, pela mesma categoria, Adam Ramos também faz sua primeira luta na companhia, contra o canadense Zakaria Benbouchta. O carioca possui bagagem na modalidade, tendo sido campeão brasileiro e continental de karatê múltiplas vezes.