Siga-nos
Com três lutas na liga, Ana Luiza Ferreira (à esquerda) volta à ação no dia 20 de maio, em Miami (EUA).
Ana Luiza Ferreira (à esquerda) será uma das representantes do Brasil no Karate Combat 39

Eventos internacionais

Tá dominado! Sexteto brasileiro entra em ação no Karate Combat 39

Na próxima semana, o Karate Combat retorna para a sua 39ª edição, com sede em Miami (EUA). E, no card agendado para o dia 20 de maio, o ‘Esquadrão Brasileiro’ desponta com destaque, com seis representantes do país em ação: Luiz Rocha, Bruno Souza, Ana Luiza Ferreira, Nathalia Dinis, Antônio Arroyo e Adam Ramos.

Dois duelos, inclusive, são 100% verde-amarelo e colocam atletas tupiniquins em rota de colisão. Na luta principal do show, o atual campeão Luiz Rocha tenta defender o cinturão dos pesos-leves (68 kg) contra Bruno Souza. Entre as mulheres, a estreante Nathalia encara a experiente Ana Luiza na categoria dos moscas (55 kg).

“Já estava treinando em 100% porque sabia que a oportunidade apareceria a qualquer hora. Estou confiante que vou dar o meu melhor”, disse Nathalia, através de comunicado enviado à imprensa.

Estreante ex-UFC

Além de Nathalia Dinis, outro competidor faz sua estreia no Karate Combat no card do dia 20 de maio: Antônio Arroyo. Com passagem pelo UFC entre 2019 e 2021, o atleta do Pará tenta repetir o sucesso desempenhado no MMA. Em seu debute, Arroyo enfrenta o americano Cody Jerabek, em duelo válido pela divisão dos pesos-pesados (93 kg).

“Lutar no Karate Combat vai renovar minha jornada profissional, com novas regras e desafios. Adaptei algumas partes do meu treinamento para isso. Quero estrear no pit com nocaute e bônus da noite, nada menos que isso”, destacou Arroyo.

Por fim, pela mesma categoria, Adam Ramos também faz sua primeira luta na companhia, contra o canadense Zakaria Benbouchta. O carioca possui bagagem na modalidade, tendo sido campeão brasileiro e continental de karatê múltiplas vezes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais