Siga-nos
Reprodução/Twitter

Eventos internacionais

Promessa do MMA de 16 anos impressiona ao nocautear rival em 25 segundos; veja

Não foi só Raul Rosas Jr. que impressionou no MMA com a pouca idade. Se aos 17 anos o mexicano se tornou o lutador mais jovem a integrar a organização e, com 18, a vencer nela, Joon Gun Cho também fez por onde merecer destaque em 2022. No último dia 30, na Coréia do Sul, a promessa do esporte atuou pelo ‘Angel’s Fighting Championship’ contra Tae Hoon Kim e, com 16 anos, chocou o mundo ao nocautear o oponente de forma assustadora, com apenas 25 segundos de luta.

Apesar da pouca idade, Joon Gun Cho mostrou talento e técnica de gente grande ao atuar na edição de número 22 do AFC. Aos 16 anos, o prodígio do MMA teve calma em ação contra Tae Hoon Kim e esperou o momento certo para aplicar um belo chute giratório (veja abaixo ou clique aqui), que obrigou o árbitro a encerrar a luta. Empolgado, o atleta comemorou a vitória com a pose de um ninja e fez a alegria do público que compareceu ao evento.

Com o lance de rara execução no MMA, Joon Gun Cho, de 16 anos, se tornou notícia mundialmente. O sul-coreano estreou no esporte em 2022 e, após empatar na primeira luta da carreira, realizada em setembro, venceu o segundo compromisso de maneira impactante, em dezembro. Agora, o prodígio da modalidade, que é peso-mosca (57 kg), tem a responsabilidade de defender a invencibilidade e lidar com a fama repentina.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais