Siga-nos
Reprodução/Twitter

Eventos internacionais

Brasileiro nocauteia rival no 1º round e é campeão do peso-mosca do LFA

O Brasil tem um novo campeão no MMA. Na última sexta-feira (6), no Arizona (EUA), Felipe Bunes enfrentou Yuma Horiuchi na luta principal da edição de número 149 do LFA e conquistou o cinturão vago do peso-mosca (57 kg) ao nocautear no primeiro round.

Contudo, a luta não foi fácil para ‘Felipinho’. O brasileiro começou o combate mais agressivo, porém recebeu um potente direto de Horiuchi, que o abalou. Recuperado, o atleta levou perigo ao adversário com um cruzado e um chute giratório. Após receber um bonito chute alto do japonês, Felipe não se abalou e, logo depois, acertou um cruzado que fez o asiático desabar. No solo, Bunes encerrou o duelo via ‘ground and pound’. Feliz, o lutador dedicou a vitória para sua família, seus fãs e mandou um recado para Mick Maynard, um dos ‘matchmakers’ do UFC.

“Mick Maynard, você me prometeu um contrato, mas infelizmente não pude cumprir aquela promessa. Mas conquistei o cinturão e preciso desse contrato. Me joga lá dentro, contra os melhores, que vou estar no top-5 muito rápido. Isso é uma promessa. Eu sou f***, galera! Meu time é f***!”, declarou o lutador.

Campeão do peso-mosca do LFA, Felipe Bunes, de 33 anos, representa a ‘Pitbull Brothers’. O brasileiro estreou no MMA em 2011, disputou 19 lutas na carreira, venceu 13 e perdeu seis vezes. Agora, com a posição de destaque na companhia, o atleta, consequentemente, se aproxima do UFC, uma vez que as ligas possuem são parceiras.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais